Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 é confirmado como headliner do Glastonbury

Grupo irlandês, que no ano passado teve que cancelar de última hora sua performance no festival, tocará no dia 24 de junho

Da redação Publicado em 24/02/2011, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 será headliner de sexta (24 de junho) do Glastonbury - AP
U2 será headliner de sexta (24 de junho) do Glastonbury - AP

Após ter sido obrigado a cancelar sua performance na edição mais recente do Glastonbury devido ao problema nas costas de Bono (relembre aqui), o U2 está confirmado para participar do evento em 2011, conforme já havia sido adiantado pelo tabloide britânico The Sun (leia). A notícia foi inicialmente divulgada durante a cerimônia do NME Awards, na última quarta, 23, por meio de um vídeo no qual o guitarrista do grupo, The Edge, parabenizou os organizadores do Glasto, Michael e Emily Eavis, por terem ganho o prêmio de melhor festival.

O show do U2 será na sexta, 24 de junho, no palco Pyramid. A banda é o terceiro headliner anunciado pela organização, se juntando a Coldplay e Beyoncé.

Na gravação exibida, cujo texto foi reproduzido pelo site oficial do Glastonbury, The Edge afirmou: "É mais um estilo de vida do que um festival. Eu consegui ir ano passado para o show de sexta à noite - pude tocar com o Muse, passear, comi um hambúrguer vegetariano com batata frita e pude tocar no palco Pyramid. Tenho que dizer que há algo muito especial e icônico naquele palco. Então, estamos todos ansiosos para voltar e retomar de onde paramos. E estamos muito empolgados de poder tocar para o melhor público de festival do mundo. Vemos vocês lá."

"Após a decepção do U2 não ter podido tocar no ano passado, estamos, agora, duplamente empolgados com a perspectiva do supergrupo de sexta à noite quebrando a barreira do som", declarou Michael Eavis sobre a escalação.

O Glastonbury 2011 acontecerá na fazenda Worthy, em Pilton, entre 22 (quarta) e 26 de junho (domingo).