U2 lançará 11 curtas-metragens para ilustrar o novo disco

Films of Innocence será lançado no dia 9 de dezembro, com os vídeos de 11 artistas urbanos diferentes

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2014, às 12h46 - Atualizado às 20h29

Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha.

Ver Galeria
(12 imagens)

O U2 chamou 11 artistas urbanos para criar uma coleção de novos curtas-metragens para acompanhar as músicas do novo disco da banda, Songs of Innocence. Sob o nome de Films of Innocence, o trabalho estará disponível no dia 9 de dezembro e já tem pré-venda disponível no iTunes - um trailer de 40 segundos de Films of Innocence, inclusive, já pode ser assistido lá.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

O clipe oferece um vislumbre dos 11 vídeos, que passeiam por um eclético misto de animações, pop art a desenhos psicodélicos e surreais –, assim como vídeos com atores personagens reais.

Films of Innocence foi dirigido por Jefferson Hack e traz contribuições de artistas como Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Vhils, Maser, ROA, DALeast e Todd James. Trabalhando apenas com as músicas do U2 em mente, os artistas receberam controle criativo total para explorar as reações pessoais a cada canção.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

O U2 lançou Songs of Innocence de forma gratuita, disponibilizado diretamente em todas as contas do iTunes, em setembro deste ano – embora, naquele tempo, ele não mencionaram que haveria a versão em vídeo. A banda está promovendo o novo disco (que saiu em formato físico em outubro) e planeja uma turnê.

Parte da divulgação do álbum incluía uma residência no programa The Tonight Show, do Jimmy Fallon, mas a banda foi forçada a cancelar as apresentações depois que Bono machucou o braço em um acidente enquanto andava de bicicleta por Nova York. “Temos certeza de que ele se recuperará logo e estaremos de volta”, escreveu a banda no site oficial. “Obrigado a Jimmy Fallon e a todos do programa pela compreensão.”

O estado da música: capa de aniversário da Rolling Stone Brasil analisa o futuro após o revolucionário lançamento do disco do U2.