U2 lançará inéditas gravadas nos anos 80

Faixas estarão em edição especial de 25 anos do álbum The Unforgettable Fire

Da redação Publicado em 20/08/2009, às 16h35

Bono e The Edge, do U2, anunciaram, em entrevista à rádio BBC de Londres, o lançamento de faixas inéditas, gravadas na década de 80. As músicas foram registradas durante as sessões de estúdio de The Unforgettable Fire e estarão na edição especial de 25 anos do disco.

A banda não se lembrava das canções - redescobriu as faixas ao vasculhar o material do disco para a edição especial, que deve sair no final de 2009. Uma das músicas, "Disappearing Act", teve trecho divulgado durante o programa, que você ouve aqui.

"Originalmente, ela era intitulada 'White City' e era uma música que havíamos começado em 1983, com Brian Eno e Daniel Lanois, quando gravávamos The Unforgettable Fire", explicou Bono. "Nós a descobrimos seis meses atrás, a desenterramos, fizemos uns ajustes nela na França há algumas semanas e agora terminamos." O cantor acrescentou que na música faltava apenas o vocal, pois "a bateria, a guitarra e o baixo são de 25 anos atrás".

Homem-Aranha

Bono e The Edge também falaram sobre o musical baseado no personagem da Marvel. A dupla idealizou a obra e compôs a trilha.

A peça, de acordo com os músicos, "não será uma tomada direta sobre o mito" do super-herói e não terá o molde de um espetáculo tradicional. The Edge prometeu músicas "diferentes" e "bastante incomuns" para a produção - uma mistura de ópera e rock.

Nova turnê

Em 31 de junho, o U2 deu início à megaturnê 360° para divulgar o último álbum de estúdio, No Line On The Horizon. A série de shows começou em Barcelona, na Espanha, com público de 90 mil pessoas. Desde então, a banda lançou o clipe da música "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" e se inaugurou um perfil no Twitter, onde posta fotos dos bastidores das apresentações.