Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 não deve fazer shows na América Latina em 2010

Em entrevista a jornal chileno, empresário diz que “talvez” a banda venha no início de 2011; "Custo de cada show, por dia, é de US$ 3 milhões”, afirmou

Da redação Publicado em 28/01/2010, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os rumores eram fortes, mas o U2 não deve vir ao Brasil em 2010. Em entrevista ao jornal chileno El Mercurio, Paul McGuiness, empresário da banda, disse que "o mais provável" é que o U2 não venha à América Latina este ano.

"A razão é que este show, da turnê 360º, é um dos maiores que se pode imaginar. São três cenários que têm que viajar de barco em cerca de 200 contêineres. Calculamos que o custo de cada show, por dia, é de US$ 3 milhões", afirmou McGuiness, que trabalha com Bono e Cia. desde o início da carreira da banda. O empresário disse que "talvez" os irlandeses tragam o show à América Latina no início de 2011, mas ainda não há nada confirmado.

A última passagem do U2 pelo Brasil aconteceu em 2006, quando a banda apresentou o show da turnê Vertigo ao estádio do Morumbi, em São Paulo.

Novo disco

Recentemente, o guitarrista The Edge revelou que a banda já está trabalhando em um novo disco. O sucessor de No Line On the Horizon deve ter elementos eletrônicos misturados a "canções bem tradicionais, quase folk". Saiba mais.