U2 pode lançar novo disco em novembro, diz jornal

Sucessor de No Line On The Horizon tem sido “uma batalha” para o grupo, segundo jornal

Redação Publicado em 23/07/2014, às 16h17 - Atualizado às 17h02

Bono diz que U2 dará tempo dos palcos
Foto: AP

O novo álbum do U2 pode ser lançado no próximo mês de novembro. De acordo com jornal britânico The Sun, o 13º disco da carreira da banda irlandesa “deve sair até novembro”.

O U2 fez um dos dez grandes shows da história do Grammy.

Uma fonte de jornal afirmou: “É muito provável que a volta do U2 aconteça este ano. Fazer este álbum tem sido uma batalha para eles. Passou-se muito tempo e o Bono não achou nada simples, mas eles estão confiantes”.

U2 volta a colaborar com diretor de Apenas Uma Vez.

O sucessor de No Line On The Horizon, de 2009, já teve a data de estreia modificada algumas vezes, de acordo com previsões dos integrantes. Em um primeiro momento, o baixista Adam Clayton sugeriu que um possível lançamento aconteceria em novembro de 2013.

No começo deste ano, entretanto, Bono disse ao USA Today: “Queremos que [o novo disco] saia em breve, mas não queremos desapontar ninguém”. Durante o Super Bowl, o grupo lançou uma nova música, “Invisible”, a qual Bono disse que não é o primeiro single do álbum.

Relembre: no Oscar 2014, U2 faz homenagem a Nelson Mandela com versão acústica de “Ordinary Love”.

Os boatos de que o disco teria sido adiado para 2015 também foram negados por um representante da banda, em março. Ao The Guardian, ele disse: “O álbum do U2 está planejado para este ano, e continua assim”.

Galeria: benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

Sobre o novo trabalho, o guitarrista The Edge disse à Rolling Stone EUA que o grupo tem “30 músicas com as quais estamos muito animados, elas estão em estágios variados de finalização”. Ele ainda contou que 6 ou 7 dessas faixas estavam “mixadas e prontas”.

Musicalmente, Edge contou que o novo álbum é inspirado por uma sonoridade que influenciou o U2 no meio e no fim dos anos 1970. “É um período rico, que visitamos muitas vezes no passado”, disse o guitarista. “Mas é um disco que em termos de letras é baseado em Dublin”.

Carta de gravadora rejeitando U2 cai na internet – quem está rindo agora?

O U2 pode se apresentar no iTunes Festival, que acontece em Londres, no mês de setembro. Recentemente, ao programa do apresentador Zane Lowe, da BBC Radio 1, Bono afirmou: “Estávamos tentando entender o motivo de alguém querer um novo álbum do U2. Vamos ver se somos irrelevantes”. Ouça, abaixo, a música “Invisible”, a mais recente da banda.