U2 quer lançar mais um em 2009

Em entrevista ao jornal The New York Times, banda afirma que novo disco, um acompanhamento do recém-lançado No Line On the Horizon, será mais “meditativo”

Da redação Publicado em 02/03/2009, às 14h54

O U2 lança No Line On the Horizon, 12º disco de estúdio da carreira, nesta terça, 3 (no Reino Unido, o disco foi lançado nesta segunda, 2) - e mais um álbum de inéditas pode chegar aos fãs até o final de 2009. Em entrevista ao jornal The New York Times, os integrantes afirmaram que pretendem lançar um disco de "acompanhamento" a No Line... ainda neste ano.

A banda disse que o novo material deverá ter um tom mais "meditativo e processional" que o disco que chega às lojas nesta terça.

Durante a entrevista, o guitarrista The Edge ainda aproveitou para declarar que a banda pretende se manter ligada às grandes gravadoras. "Meu instinto é ficar com os caras das gravadoras. Eles tem de vender discos ou downloads. Para fazer isso, primeiro você tem que amar e entender a música, e nesse momento eu não vejo nenhum grupo que consiga competir com os selos nesse sentido."

O provável novo disco ainda não tem nome, nem previsão de lançamento.