U2 remarca shows adiados após ataques terroristas em Paris

“Em uma noite, os assassinos tiraram vidas, a música e a paz de espírito dessa cidade”, disse Bono em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 24/11/2015, às 14h44 - Atualizado às 17h32

Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha.

Ver Galeria
(6 imagens)

Com uma carta emocionada publicada no site oficial, o U2 prometeu “dar o melhor” durante os dois shows da banda em Paris, que acontecerão em 6 e 7 de dezembro - um domingo e uma segunda-feira, respectivamente - na Bercy Accorhotels Arena. As apresentações, previamente marcadas para 14 e 15 de novembro, foram adiadas após os trágicos ataques terroristas que deixaram 120 pessoas mortas na capital francesa.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

“Muito do que foi tirado de Paris na trágica noite de 13 de novembro é insubstituível”, disse Bono. “Em uma noite, os assassinos tiraram vidas, tiraram a música e a paz, mas eles não podem roubar o espírito dessa cidade. É um espírito que a nossa banda conhece bem e vamos fazer o nosso melhor quando retornarmos para os shows remarcados.”

Os ingressos comprados para a apresentação de 14 de novembro serão válidos para o show de 6 de dezembro e os de 15 de novembro valerão para o dia 7. Os fãs impossibilidades de ir a uma das datas remarcadas podem reaver o valor das entradas em 30 de novembro. A apresentação de 7 de dezembro será gravada em vídeo para o especial Innocence + Experience Live in Paris, dirigido por Hamish Hamilton, a ser transmitido pela HBO.

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

A turnê mundial Innocence + Experience, que teve início com um show em maio em Vancouver, Canadá, já teve temporadas em Los Angeles, Chicago, Boston e Nova York, nos Estados Unidos, antes de ir à Europa. A épica excursão – nomeada com base no álbum mais recente da banda, Songs of Innocence, e uma possível sequência, Songs of Experience – mescla hits e faixas raras, com o quarteto tocando em um enorme palco repleto de telões de LED.