U2 vai lançar duas músicas no fim de novembro

“Ordinary Love” e “Breath” estão na trilha sonora de Mandela: Long Walk To Freedom

Redação Publicado em 30/10/2013, às 13h09 - Atualizado às 21h30

U2 - "Ordinary Love"
Reprodução

O U2 estará na trilha sonora de Mandela: Long Walk To Freedom, cinebiografia sobre o líder sul-africano, e lançará as duas faixas inéditas que integram o filme no dia 29 de novembro.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Ordinary Love” e “Breathe”, uma nova versão para a faixa de No Line on the Horizon, serão lançadas em versão limitada de vinil no Record Store Day, dia que celebra as lojas de disco em todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos. 10 mil cópias serão impressas e vendidas com uma ilustração de Nelson Mandela na capa.

As novidades indicam o retorno da banda de Bono ao estúdio. Eles estiveram em Nova York e trabalharam com nomes como Chris Martin, do Coldplay, e Danger Mouse nas canções inéditas. “Acho que é um retorno do U2 dos velhos tempos, mas com maturidade”, disse recentemente o baixista Adam Clayton em entrevista a uma rádio irlandesa. “É uma combinação dessas duas coisas e é um híbrido bem interessante.”

A previsão é que o novo álbum, o décimo terceiro da carreira do grupo, seja finalizado ainda este ano, embora deva chegar aos fãs na íntegra apenas em 2014. Este será o primeiro disco lançado pela banda desde No Line on the Horizon, de 2009.

Já o filme Mandela: Long Walk To Freedom é dirigido por Justin Chadwick e tem Idris Elba no papel do homem que luta contra o apartheid na África do Sul e, depois de preso, se torna presidente do país. A cinebiografia ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.