Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 vai "reinventar" o rock

Produtor Daniel Lanois diz que novo álbum da banda, previsto para 2009, é "fantasticamente inovador"

Da redação Publicado em 19/11/2008, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo álbum do U2 deverá ser um marco na história do rock - pelo menos é no que acredita Daniel Lanois, produtor do disco. Em entrevista ao jornal The Boston Herald, Lanois afirmou que o gênero musical será reinventado no próximo registro fonográfico da banda de Bono Vox.

O produtor, que está trabalhando no álbum ao lado do renomado produtor Brian Eno (que já produziu nomes como David Bowie, Coldplay e David Byrne, do Talking Heads), teceu inúmeros elogios à banda e ao vocalista Bono. "Eu gosto deles por causa do apetite por inovação. Eles querem que as coisas sejam novas e frescas, e nunca ficam parados em um mesmo tipo de som. São muito espertos", disse. Para completar, Lanois arriscou dizer que as composições de Bono Vox estão melhores a cada álbum.

Ao lado de Eno, Lanois já trabalhou em outros seis álbuns do U2, incluindo The Joshua Tree, The Unforgettable Fire e Achtung Baby.

O novo disco do U2, sucessor de How to Dismantle an Atomic Bomb, de 2004, será lançado em 2009.