Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Ufa’, diz Regina Duarte após saída da Secretaria da Cultura

A atriz publicou uma foto do decreto que mostra a exoneração do cargo no Instagram

Redação Publicado em 10/06/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)

Nesta quarta, 10, Regina Duarte publicou uma foto no Instagram do decreto que mostra a exoneração do cargo na Secretaria Especial da Cultura. Além da imagem, a atriz se manifestou sobre a saída do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a legenda: "Deu-se! #Ufa!". 

+++ LEIA MAIS: Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

Veja a publicação abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Deu-se ! #ufa ! ☺️🎭🎼🎵🎶💖😉🙏🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A documentação oficial da exoneração foi publicada na edição desta madrugada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada por Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, pasta à qual a secretaria está associada. 

+++ LEIA MAIS: Lima Duarte sobre Regina Duarte: ‘Caiu quando entrou’

O anúncio da saída de Duarte do cargo aconteceu no dia 20 de maio. Na ocasião, o presidente afirmou que a atriz estava "com saudade da família" e que a mudança seria para o bem dela. 

Até o momento, não foi oficializado nenhum nome para substituir a vaga. Regina Duarte entrou na pasta no dia 4 de março, encarregada "pacificar" o embate entre a categoria dos artistas e a indústria cultural nacional com o governo Bolsonaro. Porém, a breve trajetória no cargo foi toda marcada por polêmicas na pasta e em órgãos vinculados a secretaria, principalmente quando relativizou a tortura e minimizou as mortes ocorridas na ditadura militar, em entrevista à CNN. 

+++ LEIA MAIS: Secretário da Cultura cita Goebbels, braço direito da Alemanha nazista de Hitler, é repudiado e responde: "Coincidência"

+++DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO