Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ugra Fest 2017: Exposição celebra 40 anos de carreira do quadrinista Marcatti

A mostra acontece durante o festival, realizado Sesc Belenzinho, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de julho

Redação Publicado em 02/07/2017, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte de Luiz Berger para a exposição <i>Marcatti 40</i> - Luiz Berger/Divulgação
Arte de Luiz Berger para a exposição <i>Marcatti 40</i> - Luiz Berger/Divulgação

Nos dias 8 e 9 de julho, o Sesc Belenzinho, em São Paulo, recebe a sexta edição do Ugra Fest, evento voltado a quadrinhos e publicações independentes. Em meio à feira do festival, acontece a exposição Marcatti 40.

Em homenagem aos 40 anos de carreira do Marcatti, um dos maiores quadrinistas independentes do Brasil, serão expostas 40 interpretações do principal personagem do Marcatti, o Frauzio, feitas por quadrinistas nacionais.

Entre os participantes da mostra estão membros de diferentes vertentes e gerações da cena brasileira de quadrinhos, como Fábio Zimbres, Juscelino Neco, Pablo Carranza, Germana Viana e Paulo Crumbim.

Frauzio surgiu na cabeça de Marcatti no final dos anos 1990 como protagonista de um game nunca finalizado pelo autor. O personagem acabou ganhando uma revista própria e homônima em 2001, publicada pela Editora Escala.

Além da exposição Marcatti 40, o Ugra Fest 2017 recebe palestras e conversas sobre o mundo dos HQs. A programação completa está no site do evento.

Ugra Fest 2017 em São Paulo

8 e 9 de julho (sábado e domingo), das 10h às 20h

Sesc Belenzinho | Rua Padre Adelino, 1.000 (metrô Belém)

Entrada gratuita