Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A última apresentação arrepiante de David Bowie de 'Life on Mars?'

Em 2005, o músico tocou a lendária canção pela última vez

Redação Publicado em 13/09/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie em 2004 (Foto: Jo Hale/Getty Images)
David Bowie em 2004 (Foto: Jo Hale/Getty Images)

No dia 22 de julho de 1973, David Bowie lançou o brilhante e lendário single "Life on Mars?", canção que integra o disco Hunky Dory (1971), projeto o qual provou a genialidade do músico para além de um simples artista do rock. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez: 'Nunca havia visto nada tão selvagem na vida'

A letra abstrata combinada à melodia estrondosa transporta o ouvinte para uma experiência fora deste mundo, segundo a Far Out Magazine. De acordo com o site, a canção simboliza a atração sobrenatural de David Bowie.

Em 2005, em uma apresentação em um evento de caridade no Radio City Music Hall, em Nova York, Bowie tocou "Life On Mars?" pela última vez. A performance é absolutamente incrível e arrepiante, assim como a música - o vídeo está disponível ao final do texto. 

+++ LEIA MAIS: 6 polêmicas de ícones do rock que ninguém fala sobre: de Eric Clapton racista a Bowie fascista

Desde 2004, a agenda de shows de Bowie já havia sido reduzida por conta de uma cirurgia cardíaca de emergência após sentir dores no peito durante a apresentação no Hurricane Festival. Depois da urgência médica, a turnê do disco Realityfoi cancelada. 

No entanto, a apresentação de 2005 não foi a última. Em 2006, o músico fez um show com Alicia Keyspara outro evento de caridade. A canção escolhida para a noite foi "Changes", também de Hunky Dory (1971).

+++LEIA MAIS: Vocal isolado de David Bowie em Life on Mars comprova: ele era realmente um marciano; ouça

Assista à apresentação de "Life On Mars?" em 2005:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'