Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A última música de Elvis Presley: compositor 'matou' o cantor?

Compositor da última música de Elvis Presley explicou como a canção praticamente "matou" o Rei do Rock

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Durante a carreira, Elvis Presley interpretou canções de diversos compositores famosos nos próprios discos. De acordo com o Cheat Sheet, um deles foi responsável por "matar" o Rei do Rock com uma dessas músicas.

"It's Easy for You," escrita por Andrew Lloyd Webber, foi a última canção de Presley e, por isso, o compositor brincou dizendo que ela o matou. "Bom, escrevi a última música dele... portanto, matei Elvis," disse em entrevista à BBC.

+++ LEIA MAIS: Por que músicas de Elvis Presley 'não impressionam' Tony Bennett?

Lloyd Webber se orgulhou muito do trabalho e ficou feliz pelo músico gostar. "Há uma versão maravilhosa de uma das fitas riscadas que é, na verdade, a melhor. Ele começa dizendo 'essa é uma música muito pessoal para mim,'" explicou.

O compositor até pensou em se aposentar depois disso, pois acreditava ter atingido o ápice da carreira. No entanto, ele não lucrou com a canção, pois era Tom Parker quem detinha os direitos de publicação.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?

"It's Easy for You" realmente era a última música do último disco de Presley, Moody Blue (1977). No entanto, a última gravação dele antes de morrer foi "He’ll Have to Go." Relembre o hit do Rei do Rock:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL