Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Última música escrita e gravada por Robin Gibb, do Bee Gees, será lançada em setembro

Músico morreu em 2012, aos 62 anos, após anos de luta contra um câncer no cólon e no fígado

Redação Publicado em 31/07/2014, às 12h21 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbin Gibb - Tracy Brand/AP
Robbin Gibb - Tracy Brand/AP

A última música escrita e gravada por Robin Gibb, integrante do Bee Gees que morreu em maio de 2012, será lançada em nova coletânea criada pela esposa, Dwina, e pelo filho do casal, RJ. As informações são do site BBC News.

Robin Gibb: relembre a voz do integrante dos Bee Gees.

O disco será chamado 50 St Catherine's Drive em homenagem ao endereço da casa na qual Gibb nasceu, em Ilha de Man, no Reino Unido, em 1949.

A faixa inédita é chamada “Sydney” e será a última da compilação. A ideia de Gibb era conseguir gravar a música completa com o irmão dele, Barry, mas as complicações de saúde o impediram de concretizar o plano.

Viúva de Robin Gibb fala sobre os últimos momentos do marido.

“Ele chorou quando a escreveu”, disse a viúva Dwina. “Este fragmento de música é pungente, melancólico, bonito e inacabado.”

“Ele sentia saudade do irmão gêmeo Maurice, que havia morrido, mas quando ele fechava os olhos, os três jovens irmãos estavam de volta a Sidnei, na Austrália, juntos e felizes, com seus sonhos e esperanças para o futuro. As criações futuras deles afetariam o mundo todo”, continuou Dwina.

Almanaque da Música Pop no Cinema traz curiosidades sobre Robin Gibb e os Bee Gees.

50 St Catherine's Drive será lançado em setembro deste ano.