Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Última música tocada pelo Oasis ao vivo antes do fim foi um hit dos Beatles, em 2009; assista

No momento do show, os irmãos Gallagher ainda não sabiam que aquela seria a última vez que subiriam juntos ao palco

Redação Publicado em 21/02/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

Antes do Oasis acabar de fato, no dia 28 de agosto de 2009, a banda se apresentou no dia 22 do mesmo mês, noite que, em outras palavras, foi a última vez em que os integrantes  tocaram juntos em um palco.

E curiosamente, apesar de não saberem ainda que aquele seria o último show da carreira deles como um grupo, encerraram o show uma música de outra banda que eles sempre declararam admiração: os Beatles.

+++LEIA MAIS: Como o fim do Oasis chegou depois de uma briga intensa entre Liam e Noel Gallagher

A apresentação em questão, realizada no condado inglês de Essex, mais especificamente no V Festival, foi finalizada com a performance hoje histórica de "I Am The Walrus", após uma setlist composta pelos maiores clássicos dos irmãos Gallagher.

Apesar de tantos hits como "Supersonic", "Champagne Supernova" e, claro, "Wonderwall", chega a ser no mínimo irônico que o último show do Oasis tenha sido encerrado com uma composição de outra banda.

+++LEIA MAIS: Os 9 melhores insultos de Noel Gallagher contra o irmão Liam, ex-Oasis: ‘Parece a Adele gritando dentro de um balde' [LISTA]

Assista abaixo a um registro feito por um fã que presenciou o momento histórico.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA