Última Parada 174 pode concorrer ao Oscar

Filme é o escolhido do MinC a tentar uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro em votação da Academia

Da redação Publicado em 16/09/2008, às 15h51

Última Parada 174, de Bruno Barreto, é o escolhido do Ministério da Cultura brasileiro a concorrer a uma vaga no Oscar 2009
Divulgação

Última Parada 174, de Bruno Barreto, foi a escolha do Ministério da Cultura brasileiro para concorrer a uma vaga na disputa do melhor filme estrangeiro no Oscar do ano que vem. A fita brigou pela vaga com outras treze produções, entre elas Estômago, Chega de Saudade e Os Desafinados.

O filme de Barreto reconta a história do seqüestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro em 2000. O diretor se baseou no documentário Ônibus 174, de José Padilha, para construir seu filme, uma ficção com Michel de Souza (que trabalhou em Cidade de Deus), Marcello Melo e Cris Vianna no elenco.

Para tentar uma vaga no Oscar, Última Parada 174 teve que entrar em cartaz em pelo menos uma sala de cinema no Brasil até a última sexta-feira, 12. O filme estreou em Jundiaí, mas chega a todo o circuito apenas em outubro. No ano passado, Tropa de Elite passou pelo mesmo procedimento, mas perdeu o lugar para O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias.