Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Última playlist de 2017: 20 músicas para animar a festa de fim de ano

Redação Publicado em 29/12/2017, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Última playlist de 2017: 20 músicas para animar a festa de fim de ano  - Reprodução
Última playlist de 2017: 20 músicas para animar a festa de fim de ano - Reprodução

“Celebration”, de Madonna



Pop pode ser uma boa pedida para começar a última noite do ano. E Madonna é, afinal, a rainha do gênero. Com uma batida rígida e versos calientes (“put your arms around me / when it gets too hot we can go outside” - "coloque seus braços à minha volta / quando ficar muito quente podemos ir para fora"), a cantora pode ser responsável por um começo bastante promissor para 2018.


“Celebration”, Kool & The Gang

Além de Kool & The Gang ser sempre uma boa pedida para qualquer festa e a letra de “Celebration” ser uma daquelas que fazem você querer aproveitar a noite até o nascer do dia, colocar esta faixa na playlist é a oportunidade perfeita para imitar os passinhos de dança que a banda mostra no clipe ao lado. Diversão garantida.


“1999”, Prince

Esta é uma daquelas canções que carregam o espírito das festas de fim de ano como poucas. Prince em boa fase, pede para festejarmos como em 1999. Você lembra como era? Que tal fazer o teste com os amigos?


“Good Times”, Chic



Fisgamos até os hipsters e indies para a pista de dança com Actic Monkeys e, agora, é hora de prendê-los de vez ali com o Chic – banda novamente badalada graças à participação do guitarrista Nile Rodgers no discoRandom Access Memories, do Daft Punk. A letra ainda prega a ideia do desapego, tão essencial para começar bem um novo ano.


“I Bet You Look Good on the Dancefloor”, Arctic Monkeys

Agora, um rock bem anos 2000, com guitarras velozes e letras que tratam da juventude e xavecos. A música de Alex Turner e companhia funciona muito bem para levar todo mundo para as pistas de dança. A noite está acabando e é hora de aproveitar de vez a virada.


“You Shook Me All Night Long”, AC/DC

Sim, até roqueiros como os australianos do AC/DC também amam. A guitarra solo bem característica de Angus Young dá a cadência necessária para embalar essa declaração de amor torta, mas ainda assim romântica.


“Twist and Shout”, Beatles



Para inaugurar a parte verdadeiramente roqueira da nossa noite selecionamos um hit do início da carreira dos Beatles. É efervescente, dançante e cativante. E, bom, é Beatles, certo? Uma entrada de ano com eles é boa, invariavelmente.


“Live Those Days Tonight”, Friendly Fires



O pop de pista ainda dá as caras nesta faixa, mas já nos aproximando do som das guitarras e um pé no indie. A canção fala de viver os dias de glória nesta noite – e, nesta virada de ano, é aproveitar os últimos minutos de 2017 e começar o ano seguinte em festa.


“I Don't Care (I Love It)”, Icona Pop

A canção fala sobre deixar as coisas seguirem o próprio caminho e prega um desprendimento – mas não precisa ser literal, como a música, ok?


”Feels”, Calvin Harris, Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean

Feels é um dos grandes sucessos que animaram o ano de 2017 e merece estar em nossa playlist. A música gravada e produzida pelo DJ escocês Calvin Harris, possui a participação dos cantores Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean.


“Thunder”, Imagine Dragons

Pra quem quer começar o ano como um trovão, “Thunder” do Imagine Dragons é a música certa! O single foi gravado para o terceiro álbum da banda, Evolve, e contagia a todos com seu estilo indie rock.


”Mi Gente”, JBalvin e Willy William

Se o ritmo te faz mexer a cabeça, já começamos do jeito certo! “Mi gente" é uma canção do cantor colombiano J Balvin e do francês Willy William. O single fez tanto sucesso que envolveu com seu ritmo latino a diva Beyoncé e ganhou uma versão especial que não deixa ninguém parado.


“Feel It Still”, Portugal. The Man

Portugal. The Man é uma banda de rock psicodélico, com influências indie. “Feel It Still” é um single que pertence ao álbum Woodstock lançado em 2017. Além de animar a galera, a música foi indicada ao Grammy como Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.


“Is That For Me”, Alesso e Anitta



Como não falar da Anitta? A brasileira deu um salto em sua carreira no ano de 2017 e lançou single com diversos artistas internacionais, dentre eles o DJ sueco Alesso. A canção marcou a estreia da cantora na lista "Viral 50" no Spotify estadunidense e anima à todos nas festas.


”This Girl", Kungs e Cookin’ On 3 Burners

"This Girl" é uma canção do DJ francês Kungs com participação o trio australiano Cookin' on 3 Burners. O single fala sobre o amor com uma mixagem envolvente de um saxofone introduzido no ritmo eletrônico.


”24 Magik”, Bruno Mars

Jogue as suas mãos para o céu, vamos começar essa festa agora mesmo! “24 Magik” é um single do cantor e compositor Bruno Mars. Foi lançada em 7 de outubro de 2016, véspera de seu aniversário de 31 anos. Então prepare sua melhor roupa porque a música promete agitar a festa.


”Big Jet Plane”, Alok



Quem não quer um passeio em um grande avião a jato? A música do DJ brasileiro Alok fala sobre o amor na voz do artista francês Mathieu Koss.


“Human”- The Killers

“Human” é uma canção da banda The Killers e foi lançada como primeira do terceiro álbum, Day & Age. A música repete várias vezes a pergunta: Somos humanos? Ou somos dançarinos? Estreou em setembro de 2008 e teve grande repercussão pelo mundo.

E vocês, se consideram humanos ou dançarinos?


”What You Know”, Two Door Cinema Club

Two Door Cinema Club é uma banda norte-irlandesa de rock. A música “What You Know” faz parte do EP de estréia Tourist History, lançado em 2010, que ganhou o Choice Music Prize de "Álbum Irlandês do Ano".


“Don’t Stop Believin’”, Journey

E a madrugada chegou, enfim. Chegamos ao 1º de janeiro de 2018. Depois de uma noite que é marcada por certas tradições bregas (roupas íntimas de determinada cor para ter sorte no novo ano), fogos de artifício, entre outras coisas, podemos nos dar o luxo de ter mais uma pieguice, certo? E eis aqui a nossa última canção, que encerra a playlist com uma das mensagens mais positivas possíveis para um início de ano. E nos vemos no ano que vem!