Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Última temporada de Mad Men será dividida em duas partes

Episódio final da série vai ao ar somente em 2015

Redação Publicado em 17/09/2013, às 15h55 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mad Men - Reprodução
Mad Men - Reprodução

Os fãs de Mad Men vão ter que esperar um ano a mais do que o esperado para conhecer o final da série, que teve início de 2007. A emissora AMC noticiou que a temporada final será dividida em duas partes – a primeira vai ao ar no primeiro semestre de 2014, enquanto os últimos episódios serão exibidos no mesmo período do ano seguinte.

Como os demônios internos de Jon Hamm o transformaram em Don Draper, o anti-herói mais quente da televisão.

Serão sete episódios para cada parte – a primeira apelidada de “O Começo” (“The Beginning” no original) e a segunda “O Fim de uma Era” ("The End of an Era"). "Esta abordagem funcionou bem para muitos programas de diversas emissoras e, mais recentemente, para nós com Breaking Bad, que atraiu quase o dobro de telespectadores na estreia da segunda parte em relação a qualquer outro episódio", explicou Charlie Collier, presidente da AMC, em entrevista ao jornal The Los Angeles Times.

“Planejamos tirar vantagem dessa chance de ter uma história mais elaborada contada em duas partes, que pode ressonar um pouco mais na cabeça de nosso público”, afirmou Matthew Weiner, criador da atração. “Os roteiristas, o elenco e outros artistas receberam bem esta maneira de encerrar esta experiência única.”