Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último álbum de Frank Zappa, Dance Me This tem data de lançamento anunciada

Trabalho inédito foi produzido antes da morte do roqueiro, em 1993, aos 52 anos

Redação Publicado em 06/04/2015, às 14h06 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Essência do Pai da Invenção - Divulgação
A Essência do Pai da Invenção - Divulgação

O álbum no qual o guitarrista Frank Zappa trabalhou antes de morrer, em dezembro de 1993, finalmente será lançado. Intitulado Dance Me This, o disco, que chega às lojas em junho, é considerado o 100° registro do roqueiro norte-americano, encerrando um legado que começou com Freak Out!, ao lado da banda The Mothers of Invention, em 1966.

Dez álbuns que definem a genialidade do músico Frank Zappa; veja.

Já é possível reservar Dance Me This no site oficial de Zappa por US$ 18 (R$ 56). O produto estará disponível a partir de 1° de junho.

Em entrevista à Guitar Magazine antes de morrer aos 52 anos, o músico descreveu o trabalho final dele como “um álbum feito no [sintetizador] Synclavier chamado Dance Me This, projetado para ser usado por grupos modernos de dança”.

No final das contas, o disco foi encostado por um período indefinido, enquanto seguidos lançamentos póstumos e reedições satisfizeram os fãs nas décadas seguintes, até que a viúva do cantor, Gail Zappa, passou a estudar a chegada de Dance Me This às lojas em 2011.

Entre as novas faixas está uma gravação de “cantores de garganta” Tuvan, do norte da China, acompanhada de uma composição de Zappa no Synclavier.

Eleito pela Rolling Stone EUA como um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos, Zappa adotou o Synclavier como principal ferramenta de produção em 1984 com um par de álbuns, Francesco Zappa e Boulez Conducts Zappa: The Perfect Stranger.

Ele continuou as experimentações com o pioneiro instrumento musical mesmo enquanto lutou contra um câncer de próstata terminal, resultando em Civilization Phaze III, de 1994, e Dance Me This.