Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último episódio de Game of Thrones quebra recordes de audiência da HBO

No total, 19,3 milhões de pessoas assistiram a "O Trono de Ferro" no domingo, 19

Redação Publicado em 20/05/2019, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)

A última temporada de Game of Thrones terminou neste domingo, 19, na HBO. “O Trono de Ferro” fechou uma aventura de 71 episódios divididos em 8 temporadas, e consagrou-se como o recorde de audiência do canal.

De acordo com o THR, o último episódio obteve 13,6 milhões de visualizações simultâneas. Somando o número de streamings e reprises, são 19,3 exibições ao todo. Ambos os números são recordes não só para Game of Thrones como para a HBO. O número é consecutivo a “The Bells”, penúltimo episódio da série, que teve um total de 12,48 espectadores simultâneos na estreia, e 18,4 ao longo da primeira noite de exibição, conseguindo a medalha de prata. 

Com isso, cinco dos seis episódios mais vistos  da série são da oitava temporada. Além desses, apenas o season finale da temporada sete entrou na lista. A HBO estima que toda a última parte da série somou 44,2 milhões de exibições a cada domingo. A média é 10 milhões de pessoas a mais do que a 7ª parte da trama.

Antes de Game of Thrones, a série da HBO que detinha o recorde era The Sopranos. A première de sua quarta temporada, em 2002, teve 12,43 milhões de espectadores, mas na época não existia streaming. O último episódio da série seguia esse número, com 11,9 milhões de televisores ligados.

E mesmo com todas essas pessoas assistindo, Game of Thrones não levou a coroa de série mais vista da semana. The Big Bang Theory, que também teve seu episódio final exibido, alcançou 18,52 milhões de pessoas simultaneamente, somando mais de 20 milhões de espectadores até agora.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana