Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último filme da trilogia O Hobbit é adiado para dezembro de 2014

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada arrecadou cerca de US$ 1 bilhão em bilheterias pelo mundo

Rolling Stone EUA Publicado em 01/03/2013, às 11h26 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hobbit - Reprodução
Hobbit - Reprodução

Que tal cinco meses a mais em uma odisseia de três anos? O capítulo final da trilogia de O Hobbit teve lançamento adiado para dezembro de 2014, segundo informou a agência Reuters. O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez estava antes previsto para julho do ano que vem.

Crítica: O Hobbit leva fãs e iniciantes em novo (e longo) passeio pela Terra-Média.

Nenhuma razão foi citada para justificar o atraso, mas a Warner Bros., responsável pela distribuição do filme de Peter Jackson, tentou colocar algo de positivo nas notícias. “Estamos animados em completar a trilogia da mesma forma como começamos, em um feriado, para que os fãs vejam onde quiserem”, disse Dan Fellman, presidente do estúdio.

O Hobbit, prequel de O Senhor dos Anéis, conta a história de como Bilbo Baggins chegou ao poderoso anel em suas aventuras com um bando de anões. Jackson originalmente dividiu a história em dois filmes, antes de decidir que iria fazer a versão cinematográfica em três partes.

“Sentimos que tínhamos uma história para contar, e personagens que gostaríamos de desenvolver”, disse recentemente Jackson à Rolling Stone EUA. “Queríamos usar material de apêndices que antes não teríamos usado. Então fomos ao estúdio para falar que faria sentido fazer em três filmes. Certamente não foi uma decisão comercial – foi uma escolha criativa vinda de nós.”

O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, foi lançado em dezembro, e arrecadou cerca de US$ 1 bilhão em vendas globais. O próximo longa, O Hobbit: A Desolação de Smaug, será lançado em dezembro deste ano.