Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último livro da trilogia Divergente será dividido em dois filmes

Primeiro longa-metragem da tetralogia chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 17

Redação Publicado em 12/04/2014, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divergente - Divulgação
Divergente - Divulgação

Como tem sido praxe nas adaptações das séries literárias para os cinemas, o terceiro e último filme da trilogia Divergente também será dividido em duas partes, conforme anunciou o estúdio Lionsgate.

Bastante fiel ao livro, Jogos Vorazes: Em Chamas traz a porção mais política da franquia para as telas.

Parece ser uma regra de mercado que funcionou bem com a série Harry Potter e foi copiada por Crepúsculo e Jogos Vorazes. Até a série de televisão Game of Thrones decidiu dividir o terceiro livro das As Crônicas de Gelo e Fogo em duas temporadas, a terceira e a quarta (no ar atualmente na HBO).

Convergente - Parte 1 será lançado no dia 18 de março de 2016 e a segunda metade da história chegará um ano depois, em 24 de março de 2017. As datas são previsões para os cinemas norte-americanos e caem em duas sextas-feiras – no Brasil, as estreias começaram a ocorrer às quintas, em março deste ano.

Já tendo estreado nas telonas dos Estados Unidos, a primeira parte da aventura de Tris Prior (interpretada por Shailene Woodley) arrecadou mais de US$ 115 milhões. O filme chega aos cinemas daqui na próxima quinta, 17.

O segundo longa da franquia, chamado de Insurgente, tem estreia prevista para março de 2015 e começa a ser produzido em maio.

Assista ao trailer de Divergente: