Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último livro da trilogia Jogos Vorazes será transformado em dois filmes

Primeira parte de A Esperança irá estrear mundialmente em novembro de 2014

Redação Publicado em 11/07/2012, às 09h10 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos Vorazes - Divulgação
Jogos Vorazes - Divulgação

Seguindo o exemplo de Harry Potter e Crepúsculo e conforme já está virando tradição em sagas juvenis, o terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes será dividido em duas partes em sua adaptação para o cinema. A primeira parte de A Esperança (ou Mockingjay, no original) chegará aos cinemas do mundo todo em 21 de novembro de 2014, segundo informou por meio de um comunicado o estúdio Lionsgate.

Crítica: baseado no primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins, o surpreendente Jogos Vorazes apresenta temas como sociedade do espetáculo e totalitarismo em embalagem pop.

As adaptações para o cinema foram batizadas de Jogos Vorazes: Mockingjay Parte 1 e Jogos Vorazes: Mockingjay Parte 2, sendo que esta estreará somente em 20 de novembro de 2015.

Ainda não está certo quem dirigirá a história em duas partes que encerra a saga. Gary Ross, que comandou a bem sucedida primeira porção da adaptação (que arrecadou cerca de US$ 650 milhões), anunciou em abril que não assumiria o posto novamente. No mês seguinte, Francis Lawrence o substituiu no segundo longa da cinessérie, que sai em novembro do ano que vem.

A história futurista conta a trama da garota Katniss Everdeen, escolhida para lutar nos jogos vorazes, uma espécie de reality show cruel de competição em que um concorrente deve matar o outro. Depois de vencer, ela acaba se tornando um símbolo da esperança de um grupo de rebeldes que tenta lutar contra o governo tirânico que os reprime.