Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último livro de Game of Thrones pode ser concluído durante a quarentena de coronavírus de George R.R. Martin

O escritor pode terminar Winds of Winter durante o período de isolamento

Redação Publicado em 18/03/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)

GeorgeR.R. Martin revelou que está de quarentena de coronavírus e totalmente focado na escrita do The Winds of Winter, o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. O escritor fez diversos posts no blog pessoal e revelou como é a rotina dele durante o período de isolamento.

Martin tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde dele e garantiu que está “isolado em uma localização remota” com um dos funcionários dele e não tem planos de visitar a cidade ou qualquer pessoa.

+++ LEIA MAIS:  Teoria indica que Jon Snow e Arya Stark ainda podem se tornar um casal nos livros de Game of Thrones; entenda

“Para aqueles que podem estar preocupados pessoalmente comigo… Sim, eu tenho consciência de que estou no grupo de risco por causa da minha idade e condição física [...] Mas eu me sinto bem no momento e nós estamos tomando todas as precauções adequadas”.

O autor também comparou o atual cenário mundial com uma narrativa de ficção científica e disse que este não é o tipo de história fantasiosa com a qual sonhou quando era criança.

“Alguns dias, assistindo as notícias, eu não consigo evitar a sensação de que estamos vivendo em um novela de ficção científica. Mas não o tipo de ficção científica que sonhei em viver quando era criança. Aquela com cidades na lua, colônias em Marte, robôs domésticos programado pelas Três Leis [da Robótica] e carros voadores”.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

Por fim, Martin revelou que dedica a maior parte do tempo da quarentena para a escrita do último livro da saga de Game of Thrones. Ele disse: “Verdade seja dita: Eu estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias [...] As coisas estão bem sinistras no sete reinos, mas não tão sinistras quanto podem estar aqui”. 

O último livro lançado por Martin foi A Dança dos Dragões, em 2011. Desde então, o escritor se envolveu em inúmeros projetos paralelos como a aclamada série de televisão Game of Thrones, a qual terminou após oito temporadas, em 2019.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA