Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Últimos dias de Jim Morrison inspiram novo filme

The Last Beat seguirá os passos de Últimos Dias (2005), ficção baseada na morte de Kurt Cobain; Shawn Andrews vai interpretar o vocalista do The Doors

Da redação Publicado em 16/04/2010, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A história de Jim Morrison vai ganhar mais um filme - desta vez, um drama inspirado nos últimos dias de vida do frontman do The Doors. O filme começa a ser gravado ainda este ano, segundo informou o site Hollywood Reporter.

Com roteiro e direção de Robert Sautzyk (Godspeed, After the Flood), The Last Beat seguirá os passos de Últimos Dias, de 2005, longa do cineasta Gus Van Sant livremente inspirado nos momentos finais de Kurt Cobain.

Assim como no filme inspirado no líder do Nirvana, The Last Beat vai focar, de maneira não oficialmente biográfica, os últimos dias de Morrison, enquanto "navega entre os relacionamentos que teve com duas mulheres em Paris" - a glamurosa condessa francesa Clemence, e a "alma gêmea" do cantor, a californiana Valerie Eason. O ator Shawn Andrews (After the Flood, Cidade Fantasma) foi escalado para interpretar James Douglas (nome real de Morrison).

A verdadeira causa da morte de Morrison nunca foi revelada. O artista morreu em Paris, em julho de 1971, aos 27 anos de idade. Especula-se que a morte teria sido ocasionada por um ataque do coração em consequência de overdose de heroína.

A produção do projeto ficará a cargo da Zero Gravity Management (The Canyon, Malice in Wonderland) e as gravações estão previstas para começar no mês de outubro, em Paris. The Last Beat está previsto para estrear em 2011.

Mais Doors

Recentemente, When You're Strange, documentário sobre a vida de Jim Morrison e do The Doors, chegou aos cinemas no exterior, em 9 de abril. O longa foi dirigido e escrito por Tom DiCillo (Delírios) e conta com a narração de Johnny Depp (assista aqui ao trailer). O filme foi exibido pela primeira vez no ano passado, durante o festival de cinema de Sundance, nos EUA, e originalmente narrado pelo próprio DiCillo.

A versão mais recente traz depoimentos de Morrison e demais integrantes por meio de imagens de arquivo, bem como trechos de shows e momentos marcantes na carreira da banda. A trilha sonora do doc está à venda (no site oficial da banda e na Amazon) e conta com 30 músicas, entre elas faixas do The Doors e alguns trechos narrados por Depp no filme.