Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Últimos filmes da série Divergente têm títulos em português revelados

Com estreia marcada para março de 2016 e 2017, respectivamente, longas se chamarão Convergente e Ascendente

Redação Publicado em 12/09/2015, às 13h48 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Série Divergente: Insurgente - Reprodução
A Série Divergente: Insurgente - Reprodução

Depois dos filmes finais de Harry Potter e Jogos Vorazes, convencionou-se dividir os últimos longas de uma franquia em partes 1 e 2. Os dois derradeiros filmes da cinessérie Divergente, entretanto, foram rebatizados, ganhando nomes próprios, e agora recebem também títulos oficiais em português.

Galeria: as 10 maiores bilheterias de adaptações de livros infantojuvenis para o cinema.

O próximo longa de Divergente – que seria o “parte 1” – se chamará A Série Divergente: Convergente, com estreia marcada para março de 2016. O último filme da saga – a “parte 2” do final – deve chegar às telonas um ano depois, e foi batizado de A Série Divergente: Ascendente.

Os dois filmes que encerram a cinessérie darão sequência a Divergente, lançado em 2014, e A Série Divergente: Insurgente, que chegou aos cinemas brasileiros em março deste ano. Os quatro longas que amarram a série são baseados na trilogia de livros homônima de Veronica Roth, iniciada em 2011.

Com bom elenco e heroína de peso, Divergente é uma boa adição ao cinema de qualidade para jovens.

A Série Divergente: Convergente é estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer e Naomi Watts. O elenco ainda conta as entradas de Jeff Daniels, Nadia Hilker e Bill Skarsgård para os dois próximos longas, e com as voltas de nomes como Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort e Maggie Q, entre outros.

Lançado no Brasil pela Paris Filmes, A Série Divergente: Convergente tem como diretor Robert Schwentke. O roteiro é assinado por Noah Oppenheim, Adam Cooper & Bill Collage e Stephen Chbosky