Últimos filmes da série Divergente têm títulos em português revelados

Com estreia marcada para março de 2016 e 2017, respectivamente, longas se chamarão Convergente e Ascendente

Redação Publicado em 12/09/2015, às 13h48 - Atualizado às 13h55

A Série Divergente: Insurgente

Ver Galeria
(2 imagens)

Depois dos filmes finais de Harry Potter e Jogos Vorazes, convencionou-se dividir os últimos longas de uma franquia em partes 1 e 2. Os dois derradeiros filmes da cinessérie Divergente, entretanto, foram rebatizados, ganhando nomes próprios, e agora recebem também títulos oficiais em português.

Galeria: as 10 maiores bilheterias de adaptações de livros infantojuvenis para o cinema.

O próximo longa de Divergente – que seria o “parte 1” – se chamará A Série Divergente: Convergente, com estreia marcada para março de 2016. O último filme da saga – a “parte 2” do final – deve chegar às telonas um ano depois, e foi batizado de A Série Divergente: Ascendente.

Os dois filmes que encerram a cinessérie darão sequência a Divergente, lançado em 2014, e A Série Divergente: Insurgente, que chegou aos cinemas brasileiros em março deste ano. Os quatro longas que amarram a série são baseados na trilogia de livros homônima de Veronica Roth, iniciada em 2011.

Com bom elenco e heroína de peso, Divergente é uma boa adição ao cinema de qualidade para jovens.

A Série Divergente: Convergente é estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer e Naomi Watts. O elenco ainda conta as entradas de Jeff Daniels, Nadia Hilker e Bill Skarsgård para os dois próximos longas, e com as voltas de nomes como Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort e Maggie Q, entre outros.

Lançado no Brasil pela Paris Filmes, A Série Divergente: Convergente tem como diretor Robert Schwentke. O roteiro é assinado por Noah Oppenheim, Adam Cooper & Bill Collage e Stephen Chbosky