Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Últimos livros de Game of Thrones devem sair em um ou dois meses, diz ator da série

As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas por George R. R. Martin, estão prestes a ganhar uma conclusão - e a história é diferente das telinhas

Redação Publicado em 13/05/2019, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)

Estamos a apenas um episódio do fim de Game of Thrones. No próximo domingo, 19, a HBO concluirá sua história e deixará os fãs da série orfãos de novidades - pelo menos por um tempinho.

Mas ao que tudo indica, isso não vai durar muito, e George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à série, apresentará sua versão dos acontecimentos. Segundo revelou Ian McElhinney, ator de Barristan Selmy na série de TV, os últimos dois livros das Crônicas de Gelo e Fogo já estão prontos e a caminho.

“Me falaram que o George já escreveu os livros seis e sete. E até onde ele planeja, são só sete livros. Ele tinha concordado com [os criadores do programa] que ele não iria publicar os dois últimos livros até a série terminar. Então se tudo der certo, em um ou dois meses a gente já vai ter o sexto e o sétimo livro”, anunciou na Epic Con.

+++ Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones 

Os dois últimos títulos são The Winds of Winter [Os Ventos do Inverno] e A Dream of Spring [Um Sonho de Primavera]. O final dos livros é diferente do apresentado em Game of Thrones. “Eu estou intrigado para saber como o Barrinstan, por exemplo, acaba no final desses dois livros”, comentou McElhinney.

A Dança dos Dragões, o quinto livro da série, foi o último publicado. O título saiu em 2011, início de Game of Thrones. Desde então, diversas entrevistas questionaram Martin sobre o lançamento da sequencia. Ele nunca deu uma data, e garantiu que “vai ficar pronto quando ficar.”

+++ Emilia Clarke explica a origem do copo de café que apareceu em Game of Thrones

Mas apesar do que pode acontecer nos livros, as séries de TV vão continuar em uma linha alternativa. Além de Game of Thrones,cinco outros projetos spin-off estão em desenvolvimento. Três deles estão “indo em frente”, conforme disse Martin. Os programas “estão em estágio de roteirização, mas estão quase começando”. Um terceiro projeto já tem até título provisório: The Long Night [A Noite Longa], e começa a ser gravado ainda em 2019.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber