Ultraje a Rigor dá músicas na internet

Banda disponibiliza três faixas para download gratuito, mas divulga serviço para "doações" em dinheiro

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 18h02

Com mais de 25 anos na estrada, o Ultraje a Rigor adotou de vez a internet como meio de divulgação e disponibilizou três músicas inéditas para audição e download gratuito.

Trata-se do projeto Música Esquisita a Troco de Nada, que consiste em oferecer músicas aos fãs à medida em que forem gravadas. Quando finalmente houver um número suficiente de faixas, um álbum completo será produzido com versões diferentes das mesmas canções.

Até agora, são três "testes" disponíveis: "Nossa, Que Cabelo Bonito!", "Vida de Bebê" e "Amor". Para ouvir, basta acessar o MySpace da banda; para quem quiser ir além e baixar, o perfil do trio no ReverbNation pede que o usuário faça um cadastro com nome, e-mail, código postal e data de nascimento para garantir acesso às músicas. Aqueles que quiserem fazer uma "doação" aos rapazes poderão concretizar o depósito através do site oficial.

Nascido em 1981 na cidade de São Paulo, o Ultraje a Rigor é lembrado por sua irreverência, com músicas como "Nós Vamos Invadir Sua Praia", "Inútil" e "Marylou". Até agora, foram seis álbuns de estúdio lançados - o mais recente é Os Invisíveis, de 2002.