Um dos maiores sucessos de Maria Bethânia, 'Cheiro de Amor', nasceu de uma propaganda de motel

A faixa foi lançada em 1979, no disco Mel

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 27/11/2020, às 17h13

None
Maria Bethânia (Foto: Roberto Filho)

"Cheiro de Amor" é uma das canções mais famosas lançadas por Maria Bethânia. Parte do popular álbum Mel, a faixa chegou a ser trilha de novela - mas muitos não sabem que a música, na realidade, nasceu de uma propaganda de motel.

+++LEIA MAIS: Racionais, Elba Ramalho, Liniker e Alceu Valença: Forró da Lua Cheia 2021 promove encontrão de estilos; veja datas

O primeiro responsável pela faixa foi o publicitário Duda Mendonça, que compôs, em 1979, um jingle para a campanha de Dia dos Namorados do motel Le Royale, localizado em Salvador, Bahia. No livro Casos e Coisas, o publicitário explica que o jingle estourou, e precisaram fazer diversas cópias para entregar aos frequentadores do motel.

Com a popularidade, um dia, Mendonça recebeu o telefonema de Maria Bethânia: “Ela perguntava se eu a autorizava a gravar aquele jingle em seu novo disco, Mel. Quase caí da cadeira. ‘É claro que sim Bethânia, com todo prazer’. Foi o que consegui balbuciar. E foi assim que a música ‘Cheiro de Amor’ entrou para as paradas de sucesso”.

+++LEIA MAIS: 7 músicas com 'mensagens subliminares' sobre sexo: Harry Styles, Charlie Brown Jr e mais

Após o publicitário aceitar a gravação, Bethânia encomendou uma segunda parte para Jota Moraes e Paulo Sérgio Valle - e o jingle se transformou em uma música de mais de dois minutos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL