Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um dos maiores sucessos de Maria Bethânia, 'Cheiro de Amor', nasceu de uma propaganda de motel

A faixa foi lançada em 1979, no disco Mel

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 27/11/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Bethânia (Foto: Roberto Filho)
Maria Bethânia (Foto: Roberto Filho)

"Cheiro de Amor" é uma das canções mais famosas lançadas por Maria Bethânia. Parte do popular álbum Mel, a faixa chegou a ser trilha de novela - mas muitos não sabem que a música, na realidade, nasceu de uma propaganda de motel.

+++LEIA MAIS: Racionais, Elba Ramalho, Liniker e Alceu Valença: Forró da Lua Cheia 2021 promove encontrão de estilos; veja datas

O primeiro responsável pela faixa foi o publicitário Duda Mendonça, que compôs, em 1979, um jingle para a campanha de Dia dos Namorados do motel Le Royale, localizado em Salvador, Bahia. No livro Casos e Coisas, o publicitário explica que o jingle estourou, e precisaram fazer diversas cópias para entregar aos frequentadores do motel.

Com a popularidade, um dia, Mendonça recebeu o telefonema de Maria Bethânia: “Ela perguntava se eu a autorizava a gravar aquele jingle em seu novo disco, Mel. Quase caí da cadeira. ‘É claro que sim Bethânia, com todo prazer’. Foi o que consegui balbuciar. E foi assim que a música ‘Cheiro de Amor’ entrou para as paradas de sucesso”.

+++LEIA MAIS: 7 músicas com 'mensagens subliminares' sobre sexo: Harry Styles, Charlie Brown Jr e mais

Após o publicitário aceitar a gravação, Bethânia encomendou uma segunda parte para Jota Moraes e Paulo Sérgio Valle - e o jingle se transformou em uma música de mais de dois minutos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL