Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um dos Vingadores da Marvel acaba de se tornar um assassino em massa (nas HQs)

James Rhodes, o Máquina de Combate, cometeu uma atrocidade na edição 17 da revista Tony Stark: Iron Man

Redação Publicado em 30/10/2019, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Don Cheadle em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução Marvel)
Don Cheadle em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução Marvel)

Herói nos filmes do MCU, James Rhodes, o Máquina de Combate, acabou de cometer um massacre nas revistas da editora, apesar de ter boas intenções. As mortes dos inocentes aconteceram na edição de número 17 de Tony Stark: Iron Man.

Nesta publicação do Homemde Ferro, Tony e outros heróis se unem para impedir um dos vilões mais recentes da Marvel: o Ultron-Pym, um ciborgue resultado de uma fusão do corpo humano e mente de Hank Pym, o Homem-Formiga, com a inteligência artificial do mal Ultron.

+++LEIA MAIS: Fã recria armadura ultra tecnológica do Homem de Ferro para o Halloween; veja o vídeo

Este vilão possui uma aparência bizarra, ele é meio máquina e meio orgânico, com o corpo mutilado de Hank Pym, e, além de submeter Tony ao mesmo processo (o herói se encontra fundido à própria armadura na revista, e por consequência a saúde dele está se deteriorando), ele também atrai diversas pessoas doentes com a promessa de curá-las e as modifica com componentes cibernéticos.

As vítimas do Ultron-Pym se tornam então zumbis-robôs, sem controle sobre o que fazem, e é aí que James Rhodes entra. Ao confrontar os capangas, o Máquina de Combate mata todos os que encontra sem remorso:

Essa atitude choca todos os outros heróis, como Tony, a Vespa e Bethany Cabe, a mulher que costumava atuar como Máquina de Combate 2.0, já que eles acreditam fielmente na possibilidade de reverter o processo de fusão entre carne e componentes cibernéticos, e o “Rhodey” justifica a matança falando que vê apenas monstros que precisam de um fim ao sofrimento deles.

+++LEIA MAIS: Batman ou Homem de Ferro: qual é o super-herói mais rico? E por quê? [ANÁLISE]

Logo após os assassinatos, Tony recebe uma ligação das Indústrias Stark avisando que conseguiram produzir uma cura ao processo de fusão com máquina. Rhodes também escuta o anúncio e fica em choque ao descobrir que matou inocentes com chances de serem salvos.

O Máquina de Combate foge então, para retornar na série Iron Man 2020, prevista para ano que vem segundo a Marvel. Mas qual será o papel dele e como essa atrocidade irá moldar o enredo ainda será mostrado.