Um Maluco no Pedaço: atriz acusa Will Smith de destruir a carreira dela após viver Tia Viv

Atriz também diz que Alfonso Ribeiro a prejudicou

Redação Publicado em 11/06/2020, às 08h58

None
Will Smith e Janet Hubert em Um Maluco no Pedaço (Foto: Divulgação/Chris Cuffaio/NBCU Photo Bank)

O começo da série Um Maluco no Pedaço trouxe uma grande mudança para o programa: a troca de atriz da Tia Viv, matriarca dos Banks. Ela era vivida por Janet Hubert e foi substituída por Daphne Maxwell Reid, que ficou até o final. Will Smith disse que Hubert saiu sem conflitos, mas ela diz o contrário, e acusa o ator de destruir a carreira. A informação é do Showbiz Cheat Sheet.

Recentemente, em uma live do Instagram responsável por reunir o elenco de Um Maluco no Pedaço, Janet Hubert foi deixada de lado.

Ainda de acordo com o site, Hubert, sempre que pode, nunca deixa de falar negativamente de Will Smith. No entanto, ele não é o único ator da série com quem ela teve problemas. A atriz tave conflitos com Alfonso Ribeiro, o Carlton.

+++LEIA MAIS: Ficção científica retrô é novo sucesso de crítica da Amazon Prime; conheça Vast of Night

Alfonso Ribeiro, em uma apresentação de stand-up em 2009 (via Cheat Sheet), falou sobre Janet Hubert. "Para encurtar a história, havia dias em que estávamos todos no set e ela literalmente irritava as pessoas e elas chegaram a um ponto, pala segunda temporada, onde pensamos: 'Isso é inaceitável'", afirmou.

O ator ainda complementou: "Parecia que, quando estávamos fazendo Um Maluco no Pedaço, nós éramos uma família... Ela, naquele momento, arruinou isso e tornou muito difícil para nós trabalharmos, e, infelizmente, foi demitida".

+++LEIA MAIS: Van Damme revela que entrou para ‘lista de indesejados’ e foi rejeitado por Hollywood: entenda o motivo

Janet Hubert, por outro lado, nunca disse que foi demitida por atitudes e falas dela. Porém, segundo o Cheat Sheet, a atriz diz que o tom de pele foi um dos motivos dela ter sido demitida da série. 

Colorismo é um problema sério, que discrimina pessoas de tons de pele mais escuros. Como lembrado pelo site, o tom de pele de Maxwell Reid, a segunda Tia Viv, é mais claro que o de Hubert. Além disso, Janet Hubert já disse (via Cheat Sheet) que Will Smith contava piadas sobre o tom de pele dela à plateia.

Como dito pelo site, Hubert afirmou: "Eu era uma mãe afro-americana de pele escura e Will costumava contar as piadas de 'você é tão negra que' para o público antes do show". Ela comentou sobre Will Smith não entender "o quão incrivelmente desrespeitoso isso era para mulheres como eu".

+++LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato ganha versão incrível de animação dos anos 1960; assista

Janet Hubert também aponta outro motivo da demissão: um pedido de aumento de salário. De qualquer jeito, a atriz acredita que Um Maluco no Pedaço destruiu a cadeira dela. "Minha partida foi planejada por um longo tempo... Nunca haverá uma reunião da série. Will Smith e Alfonso destruíram uma carreira de 20 anos com falsas verdades", disse ela em entrevista ao Huffington Post.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO