Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?

A série foi um enorme sucesso na década de 1990, o que pode ser um problema para alguns dos atores

Redação Publicado em 27/12/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Um Maluco no Pedaço é uma das sitcoms mais famosas da década de 1990. E, claro, Will Smith é o grande destaque da comédia, mas todos os personagens são carismáticos e necessários para o humor da série ser completo.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Elenco relembra momentos emocionantes em trailer da reunião; assista

Por isso, quando Alfonso Ribeiro, ator que interpretou Carlton Banks, diz ressentir o famoso papel, é de se estranhar. A fala veio de uma entrevista com o Cinema Blend, e tem a ver com a enorme popularidade de Um Maluco no Pedaço.

"Para mim, (atuação) é uma carreira. É uma vida. É o que eu tenho. É o que vai colocar comida na mesa da minha família. Mas alguém diz: 'Você não pode fazer isso porque pensamos em você como aquele cara (Carl)'. Então, havia muito ressentimento por aquele personagem e por aquele tempo naquele programa", contou Alfonso.

+++LEIA MAIS: De Um Maluco no Pedaço a Fleabag: 6 séries que quebram a quarta parede

Conforme disse o ator ao Cinema Blend, Carlton Banks marcou tanto o público, quanto diretores e produtores, e, por isso, era difícil conseguir novos papéis. Além disso,  o personagem era muitas vezes esnobe e vendido, e algumas pessoas acreditavam que essa também era a personalidade de Alfonso.

"A ideia de que as pessoas olham para mim e dizem, 'Você é aquele garoto branco, você não é negro', sabe, eu fico tipo, 'Tanto faz'", desabafou.

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL