Um novo filme do Máscara pode estar a caminho, e com Jim Carrey no papel principal

A Warner Bros. quer levar o personagem insano de volta aos cinemas 25 anos depois do sucesso do original

Redação Publicado em 18/11/2019, às 08h53

None
Jim Carrey em O Máscara (Foto:Reprodução)

De acordo com informações obtidas pelo site We Got This Covered, a Warner Bros. planeja levar de volta aos cinemas um personagem muito querido dos anos 1990. Aparentemente, a empresa considera ressucitar ninguém menos que o Máscara!

E o melhor disso tudo? O estúdio tem como primeira opção trazer Jim Carrey novamente para o papel de Stanley Ipkiss e da personalidade insana que vem à tona quando ele veste a máscara nórdica possuída pelo espírito do deus Loki.

+++Leia mais: Jim Carrey critica mudança no design do Sonic por conta das críticas dos fãs: 'Quem sabe o que isso vai virar?'

Não se sabe, porém, se o ator já foi contatado sobre a proposta, mas segundo a fonte contatada pelo portal, existe muito interesse por parte da Warner em fazer esse projeto acontecer.

A primeira e única vez que Carrey viveu o personagem foi em 1994, no longa de sucesso O Máscara, que arrecadou US$351 milhões nas bilheterias. Naquele mesmo ano, ele interpretou também Ace Ventura e Loide (da dupla Debi & Loide), três filmes que alavancaram a carreira do astro.

+++Leia mais: Produtor de Sonic rebate reclamações feitas por Jim Carrey sobre o peso da opinião dos fãs

Mas o que nem todo mundo sabe, é que o filme é uma adaptação de uma série homônima de histórias em quadrinhos, produzida entre 1982 e 1985 por Mike Richardson, e publicada no final dos anos 1980 pela editora Dark Horse Comics. E vale notar que, apesar do tom e da estética "cartunescas", as HQs são repletas de violência, sangue e conteúdo não recomendado para menores de idade, como pode ser visto na capa abaixo.