Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um simples deepfake resolveu o problema do infame bigode do Superman em Liga da Justiça; assista

Henry Cavill teve que regravar cenas de Liga da Justiça após ter deixado crescer um bigode para Missão Impossível: Efeito Fallout

Redação Publicado em 23/04/2020, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Superman em Liga da Justiça (foto: Reprodução/ Warner)
Henry Cavill como Superman em Liga da Justiça (foto: Reprodução/ Warner)

Liga da Justiça  (2017) já tem 3 anos de idade, mas o infame CGI mal feito para esconder o bigode de Henry Cavill em diversas cenas do Superman ainda é fonte de piada até hoje. Bom, isso até um deepfake melhorar muito o visual do herói.

O canal do YouTube Jarkan, especializado em deepfakes, começa os vídeos com comentários de inscritos pedindo faces de outros atores em filmes conhecidos, mas não dessa vez. Um fã pediu para colocar o próprio rosto de Henry Cavill em cima do CGI mal feito, para comparar os resultados. Confira:

+++LEIA MAIS: Zack Snyder revela que Liga da Justiça quase usou história de Vingadores: Ultimato

Enquanto o deepfake não resolve 100% do problema, é impressionante como as feições do Superman parecem mais naturais. Vale ressaltar que isso foi feito por apenas um artista digital com um software de deepfake, não um time inteiro de animadores profissionais contratados por um estúdio.

Dito isso, a versão 'consertada', apesar de melhor, não parece sólida o suficiente para enganar os expectadores no cinema. Então, se algum dia o 'Snyder Cut'deLiga da Justiça for lançado, é melhor haver alguma solução mais confiável para o bigode CGI.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA