Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Encontro (não) explosivo

Uma Noite Fora de Série une os astros da comédia Steve Carell e Tina Fey, mas decepciona

Por Paulo Terron Publicado em 09/04/2010, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ponto de venda de Uma Noite Fora de Série é bem claro: o encontro de Steve Carell e Tina Fey, dois monstros da comédia contemporânea, astros das séries de TV The Office e 30 Rock. Com a mesma origem - ambos começaram fazendo teatro na trupe Second City, de Chicago - é de se espantar que eles nunca tivessem se cruzado anteriormente. O charme nerd de Tina e o poder de constrangimento cômico de Carell unidos pareciam ser uma bomba nuclear de risadas... Mas apesar de deixar vazar alguma radioatividade, o artefato nunca chega a explodir. O melhor para se aproveitar Uma Noite Fora de Série é não ter grandes expectativas.

A culpa não é da dupla, que se esforça bastante. O problema é que a história - de um casal de meia idade que se envolve com bandidos ao sair para um simples jantar em Nova York - não ajuda muito. O pastelão não explora a melhor qualidade dos atores: a plena integração entre a escrita e a atuação na comédia. Tina Fey foi a primeira mulher a liderar os roteiristas do tradicional Saturday Night Live, e até hoje controla os detalhes de 30 Rock. Steve Carell explodiu em uma comédia que ele mesmo escreveu, em parceria com Judd Apatow, O Virgem de 40 Anos. Em Uma Noite..., não há diálogos longos, daqueles que poderiam proporcionar uma batalha verbal lendária. Aqui, a graça, quando aparece, vem mais de situações físicas.

Se os protagonistas deixam a desejar, a breve participação de James Franco e Mila Kunis como um casal doidão é um dos pontos altos do filme, assim como as cenas em que um desajeitado Carell interage com o bonitão Mark Wahlberg (no papel de um playboy especialista em operações de segurança extragovernamentais).