Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Umbrella Academy: qual poder de Diego nos quadrinhos provavelmente não veremos na série?

Inclusive, habilidade do personagem que ainda não apareceu no seriado é responsável por dar o nome de herói dele

Redação Publicado em 11/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Castañeda como Diego Hargreeves (Foto: Reprodução/Netflix)
David Castañeda como Diego Hargreeves (Foto: Reprodução/Netflix)

Entre todos os filhos de Reginald Hargreeves emUmbrella Academy, série original Netflix baseada nos quadrinhos homônimos de Gerard Way e Gabriel Bá, Diego (David Castañeda) é o mais próximo de um ser humano comum, porque ele tem o poder de atirar facas e objetos com muita precisão. Porém, nas HQs, o personagem tem uma habilidade que define o nome de herói dele e provavelmente não será mostrado na produção (via Looper).

Nos quadrinhos, Diego tem o alter ego Kraken, porque ele consegue respirar de baixo d'água. Na segunda temporada, o público pôde ver um novo poder do personagem: manipular trajetória de tiros - o que o deixou com uma pegada mais meta-humana, assim como os irmãos.

+++LEIA MAIS: Música final de The Boys pode revelar destino de Hughie

Em entrevista ao Digital Spy de 2019, David Castañeda explicou o motivo do personagem não respirar na água. "[O Showrunner Steve Blackman] queria deixar os quadrinhos ainda mais realistas. Por exemplo, Klaus não levita no seriado, enquanto nos quadrinhos ele consegue", explicou.

O ator continuou: "E há algo sobre ver alguém que realmente não tem poderes sobrenaturais e seja apenas capaz de lançar coisas com precisão que faz as pessoas pensarem: 'Oh, eu posso ver isso, posso colocar essa pessoa na vida real e posso vê-la como um ser humano'".

+++LEIA MAIS: The Office: John Krasinski achou que Jenna Fischer estava chateada com ele antes do primeiro beijo de Jim e Pam

De acordo com Castañeda, "você tem o Luther que tem superforça, e você tem a Allison que pode mudar a realidade... e o fato de que ele não pode nem ser quem está por cima na série, o ressentimento [de Diego] em relação ao pai é ainda mais forte porque ele é obviamente colocado como número dois porque ele não tem os poderes que alguém diria serem divinos".


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE