Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

União de gerações: Willie Nelson e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, tocam 'Under Pressure', clássico do Queen e Bowie

O cover foi divulgado nesta quarta, 28, e está disponível no YouTube

Redação Publicado em 28/10/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Willie Nelson e Karen O (Foto: Rob Kim/Getty Images for Tribeca Film Festival)
Montagem de Willie Nelson e Karen O (Foto: Rob Kim/Getty Images for Tribeca Film Festival)

Foi divulgado nesta quarta, 28, o novo cover de “Under Pressure”, do Queen e David Bowie. A versão foi realizada por Willie Nelson e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, e está disponível no YouTube (via Consequence of Sound).

+++LEIA MAIS: Willie Nelson anuncia linha de produtos de maconha para animais

Em comunicado, explicou-se a origem do cover, que também conta com Nick Zinner, guitarrista do Yeah Yeah Yeahs e a produção de Dave Sitek. De acordo com a declaração, tudo começou com Karen O procurando Nelson para perguntar se ele assinaria uma carta ao Congresso que pedia ajuda para salvar locais de música independentes.

Além do pedido de assinatura, ela perguntou se ele aceitava colaborar com ela, embora esperasse uma resposta negativa. Ao final, além de assinar a petição, ele concordou em trabalhar com Karen O

+++ LEIA MAIS: Autobiografia conta história de Willie Nelson, ícone da música country

“Nesse ponto, minha mente estava derretendo, mas tive que me concentrar e tirar uma música do éter que fosse digna de uma lenda viva e falasse com as pessoas em tempos difíceis, não foi uma tarefa fácil. Então, como um raio do nada, 'Under Pressure' veio à mente”, disse a cantora do Yeah Yeah Yeahs.

De acordo com Karen O, “o cover  era para ser mais íntimo, mas igualmente saturado com o poder do amor. Não consigo ouvir essa música sem rasgar toda vez que Willie chega, uma das vozes mais puras que, claro, reflete um coração puro -  e posso cantar com ela. Nunca soube se isso realmente iria acontecer, mas você deve ousar sonhar. Espero que a música traga tanta luz para o ouvinte quanto para mim em tempos difíceis."

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury vs David Bowie: ouça os vocais isolados do hit 'Under Pressure'

Confira a versão de “Under Pressure”: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL