Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Uniformes dos Stormtroopers foram desenhados para parecerem esqueletos no começo de Star Wars

"Eles remetem a um crânio vivo", comentou o arquivista Madlyn Burkert

Redação Publicado em 01/10/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stormtroopers em Rogue One: Uma História Star Wars (Foto: Reprodução/ Disney)
Stormtroopers em Rogue One: Uma História Star Wars (Foto: Reprodução/ Disney)

Os Stormtroopers apresentam um dos figurinos mais icônicos de todos os tempos. A armadura branca e o capacete são reconhecidos de longe. E, como revelou Doug Chiang, vice-presidente da LucasFilm, o visual dos personagens foram desenhados para parecerem esqueletos em Star Wars (via CheatSheet).

“George queria criar essas imagens icônicas que pareciam esqueletos vivos, e é por isso que você tem o preto e branco absoluto”, disse Chiang. "E então, quando você vê a armadura branca saindo de uma sala escura, você apenas vê a armadura e é uma espécie de momento muito assustador para você."

+++LEIA MAIS: Star Wars: Como os filmes realmente deveriam chamar? Fã faz mudança e o resultado é hilário

Sobre os capacetes, o profissional comentou como eles se "parecem uma caveira, são uma caveira estilizada... remetem a um crânio vivo”.

Na mesma conversa, o arquivista Madlyn Burkert relembrou como os uniformes dos Stormtroopers foram desenhados para caberem em atores de altura específica. No entanto, tanto Harrison Ford (Han Solo) como Mark Hamill (Luke Skywalker) não tinham as medidas necessárias, o que levou a equipe a personalizar a fantasia.

"Quando chegou a hora de colocar Han Solo e Luke Skywalker em seus disfarces ... foi preciso um pouco de magia do departamento de fantasias para fazê-los caber na roupa", compartilhou Burkert.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'