Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Universal lançará filmes no cinema e TV ao mesmo tempo para conter coronavírus, incluindo Homem Invisível

Segundo a Variety, nos Estados Unidos, os filmes chegarão ao canal de vídeo on demand do estúdio e nos cinemas simultaneamente

Redação Publicado em 17/03/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem Invisível (Foto: Reprodução / YouTube)
Homem Invisível (Foto: Reprodução / YouTube)

Devido ao impacto da pandemia causada pelo Covid-19, a Universal Pictures anunciou nesta segunda, 16, que os próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo sob demanda. 

Os lançamentos domésticos de filmes que já estão em cartaz como A Caçada, O Homem Invisívele Emma serão antecipados. Segundo a Variety, nos Estados Unidos, as três produções chegarão ao canal de vídeo on demand do estúdio no dia 20 de março. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes plenos e fofos para assistir e relaxar na era do coronavírus [LISTA]

Enquanto a animação Trolls World Tourmarca o primeiro lançamento da Universal simultâneo no cinema e na plataforma. O filme chega no dia 10 de abril nos EUA. Segundo a Variety, no mercado norte-americano os filmes estarão disponíveis para aluguel durante o período de 24h por US$ 20. O valor cobrado em mercados internacionais, como no Brasil, será o mesmo. 

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne dará voz ao vilão da animação Trolls

"Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa", declarou o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previu’ coronavírus - e até que Tom Hanks ia ficar de quarentena

"Nós esperamos e acreditamos que as pessoas continuarão assistindo filmes no cinema quando possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso não será possível".

Recentemente, a Universal adiou o lançamento de Velozes & Furiosos 9 para 2021. Mais filmes, festivais e espetáculos foram adiados ou cancelados devido à pandemia do coronavírus. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA