Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de críticas severas, Cats é retirado da campanha para o Oscar e outras premiações; entenda

Com elenco de peso, o filme musical foi retirado pela própria empresa da lista de candidatos ao Oscar

Redação Publicado em 27/12/2019, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cats (Foto: Reprodução / YouTube)
Cats (Foto: Reprodução / YouTube)

Lançado no dia 25 de dezembro, a nova produção da Universal Studios, Cats, não participará de nenhuma premiação em 2020. 

Estrelado por Taylor Swift, Judi Dench, Idris Elba, Jennifer Hudson, Jason Derulo e outros, o filme musical foi retirado pela própria empresa da lista de candidatos ao Oscar do site "Para Sua Consideração", que contava com sessões para avaliação dos votantes.

+++ LEIA MAIS: Cats: Jason Derulo conta que precisaram diminuir tamanho do pênis dele com efeitos visuais

Segundo informações publicadas pela Variety, a produção também foi removida da plataforma de streaming da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Com a decisão, a produção não terá nenhum apoio financeiro, caso receba indicações. 

+++ LEIA MAIS: Diretor de Cats se divertiu vendo comentários maldosos sobre o filme

A adaptação de Tom Hooper do clássico espetáculo da Broadway de Andrew Lloyd Weber foi teve um resultado drástico nas bilheterias com US $ 6,5 milhões.

+++ LEIA MAIS: Fãs refazem trailer bizarro de Cats com trilha sonora de filme de terror 

Após críticas negativas, o estúdio lancará uma nova versão de Cats com novos efeitos visuais, na tentativa de salvar o filme. No entanto, antes mesmo de chegar às grandes telas a produção estava fadada ao fracasso quando divulgaram o primeiro - e aterrorizante - trailer. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'