Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Universidade de Chadwick Boseman nomeia curso em homenagem ao astro de Pantera Negra

A Universidade Howard deu o nome de Chadwick Boseman ao curso de Belas Artes

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/05/2021, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)
Chadwick Boseman (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Chadwick Boseman, conhecido eternamente como o Pantera Negra, ganhou uma homenagem da Universidade Howard, EUA: um curso com seu nome. O ator se graduou lá em 2000, e agora nomeia o curso de Belas Artes. 

Segundo anúncio da instituição de ensino no Instagram, o curso de artes agora se chamará Chadwick A. Boseman College of Fine Arts. Os estudantes da universidade criaram uma petição para mudança do nome na época da morte do ator, em 2020. 

+++ LEIA MAIS: Michael B. Jordan fala sobre Chadwick Boseman não ter ganhado Oscar: 'Não há prêmio que possa validar o legado dele'

"A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo,” comunicou a instituição. 

Segundo a Variety, a família do ator comemorou a homenagem feita à Boseman: "Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; ficaria muito feliz com esse acontecimento.”

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete para A Voz Suprema do Blues

Chadwick Boseman teve o primeiro papel nas telonas em 42 - A História de uma Lenda(2013). No entanto, o maior destaque do ator foi como Pantera Negra, o qual conquistou milhares de fãs apaixonados e marcou a história do cinema. Morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, após quatro anos lutando contra o câncer colorretal.

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL