Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Universo de fantasia cósmica com mais de 40 livros, Discworld vai ganhar série 'absolutamente fiel'

O projeto é desenvolvido em parceria com a Narrativia, Motive Pictures e Endeavor Content

Redação Publicado em 07/05/2020, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Pratchett (Foto: Clive Gee/PA/ Press Association via AP Images)
Terry Pratchett (Foto: Clive Gee/PA/ Press Association via AP Images)

A série de livros Discworld, criada pelo falecido Terry Pratchett, vai virar várias séries. O projeto é desenvolvido em parceria com a Narrativia, Motive Pictures e Endeavor Content. As informações são do site NME.

Ainda não há informações oficiais sobre quais edições da obra serão adaptadas para a TV, as quais somam mais de 40 livros. No entanto, a Narrativa (empresa iniciada pelo próprio autor), disse em comunicado que as produções serão "verdadeiramente autênticas... adaptações de prestígio que permanecem absolutamente fiéis ao gênio original [de Pratchett]'".

+++ LEIA MAIS: Resgate é adaptação de HQ: Veja as mudanças feitas pela Netflix

Rhianna Pratchett, co-diretora da Narrativia e filha de Pratchett, comentou: "O Discworld está repleto de personagens únicos, narrativa espirituosa e tropos literários incríveis, e achamos que eles devem ser realizados na TV de uma forma que meu pai se orgulharia".

O executivo-chefe da Motive Pictures, Simon Maxwell, acrescentou como o novo projeto tentará agradar tanto os fãs leais quanto os novos telespectadores: “Juntos, produziremos produções que serão amadas por milhões de fãs do Discworld em todo o mundo, além de abrir as criações épicas e o legado de Sir Terry Pratchett para novos públicos".

+++ LEIA MAIS: Live-action do mangá One Punch Man está em produção com roteiristas de Venom

Uma das histórias do universo de fantasia cósmica será transmitida como série ainda este ano pela BBC Studios. Chamada de The Watch, a produção é inspirada na coleção Ankh-Morpork City Watch.

A franquia Discworld, lançada em 1983, vendeu mais de 65 milhões de exemplares no mundo todo. O enredo da famosa saga narra as histórias passadas em Discworld, um mundo plano posicionado nas costas de quatro elefantes, que, por sua vez, vivem sobre o casco de uma tartaruga gigante. O autor explorava o universo de mitos e folclores do mundo para criar as narrativas. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL