Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Unknown Pleasures, do Joy Division, ganha 10 clipes para suas 10 músicas; assista ao primeiro

Disco completa 40 anos nesta semana

Redação Publicado em 13/06/2019, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco "Unknown Pleasures" de 1979 (Foto: Reprodução)
Capa do disco "Unknown Pleasures" de 1979 (Foto: Reprodução)

Unknown Pleasures, principal disco do Joy Division, completa 40 anos neste sábado, 15. Comemorando a data, o canal oficial da banda no YouTube vai lançar um clipe para cada uma das faixas do álbum, somando 10 vídeos.

Nesta quinta, 13, a primeira parte do projeto foi divulgada. Os clipes subsequentes serão lançados mensalmente, sem ordem pré-estabelecida: a estreia da série foi "I Remember Nothing", a última faixa de Unknown Pleasures.

O clipe de “I Remember Nothing” é um “preto no branco” conceitual: com visual básico e mensagem subjetiva, mostra o trabalho da dupla de diretores Helgi and Hörður, que já trabalharam com Yoko Ono e Michael Moore. As estrelas do clipe são os atores Baltasar Breki Samper (Chernobyl) e Hilmir Jensson (Patient Seven).

Warren Jackson, coordenador visual da banda, é o responsável pelo projeto. O cineasta prometeu um trabalho que foi descrito como “uma re-imaginação em filmes da música para 2019.” O artista já trabalhou em outros projetos do Joy Division e também foi diretor de arte em discos do New Order.

Unknown Pleasure ganha este ano, além dos vídeos especiais, um relançamento. O aniversário de 40 anos ganhou um kit especial: um LP do disco, em vinil vermelho com uma “capa branca alternativa que lembra o design da ideia original” e uma camiseta da capa do álbum

Assista ao clipe de "I Remember Nothing":

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos