Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Up - Altas Aventuras foi o grande vencedor do Annie Awards

Longa-metragem levou os prêmios de melhor filme e melhor diretor

Da redação Publicado em 08/02/2010, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Up - Altas Aventuras roubou a cena na 37ª cerimônia de entrega do Annie Awards, o "Oscar" dos filmes de animação, na noite do último sábado, 6. O filme levou os prêmios de melhor filme e melhor diretor, para Pete Docter, e passou na frente de Coraline e o Mundo Secreto, Tá Chovendo Hambúrguer, O Fantástico Sr. Raposo e The Secret of Kells.

A entrega dos prêmios aconteceu no UCLA's Royace Hall, em Los Angeles, e foi comandada por William Shatner, o capitão James Kirk de Star Trek.

Outros dois grandes vencedores da noite foram Coraline e o Mundo Secreto e A Princesa e o Sapo. Ambos levaram três prêmios. A noite especial da animação também deu prêmios para Tim Burton, Bruce Timm e Jeffrey Katzenberg. Eles receberam o Winsor McCay Awards pelo conjunto de suas carreiras como animadores.

Up - Altas Aventuras conta a história de um vendedor de balões de 78 anos, que realiza o sonho de voar até a América do Sul, amarrando vários balões na sua casa. Mas, de maneira inesperada, um garoto de oito anos acaba indo junto. A vitória da animação dá força à produção, que também concorre ao Oscar de filme, roteiro original, animação, som e trilha sonora.

Clique aqui para conferir a lista completa de ganhadores da 37ª edição do Annie Awards.