Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Usher e Chris Cornell participarão de cerimônia do Hall da Fama do Rock

Dave Grohl, Christina Aguilera, Mike McCready e Spike Lee são outras atrações da festa que acontece dia 18 de abril

Redação Publicado em 27/03/2013, às 12h51 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Usher - AP
Usher - AP

Como acontece anualmente, uma cerimônia em abril irá apresentar os novos integrantes do Hall da Fama do Rock. Na festa deste ano, que acontece dia 18, serão incluídos no seleto grupo de homenageados pela instituição nomes como Rush, Donna Summer, Public Enemy e Quincy Jones.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Dave Grohl, ao lado do baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins, será o responsável por introduzir o Rush. Uma performance não foi confirmada oficialmente, mas pode acontecer caso seja a vontade dos músicos. Quem certamente irá se apresentar é Usher, em homenagem ao cantor Quincy Jones, e Christina Aguilera e Jennifer Hudson, para tributo a Donna Summer.

Outras atrações anunciadas são Chris Cornell, do Soundgarden, Mike McCready, do Pearl Jam, e Jerry Cantrell, do Alice in Chains, em homenagem ao grupo Heart; o cantor Harry Belafonte e o cineasta Spike Lee para introduzir o Public Enemy; Carole King em performance para o produtor Lou Adler; John Fogerty, do Creedance, e Jackson Browne para o compositor Randy Newman; e os guitarristas John Mayer e Gary Clark Jr. para prestar tributo ao ídolo Albert King.

Pela segunda vez na história, a cerimônia acontece em Los Angeles, e tem ingressos já esgotados. No dia 18 de maio a festa será exibida nos Estados Unidos pelo canal por assinatura HBO.