Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

V, do BTS, fala sobre futura mixtape, amor por Poderoso Chefão e ser 'o integrante secreto' [ENTREVISTA]

"Quando disseram que eu era o integrante escondido, realmente pensei que tinham me cortado da equipe", diz V

BRIAN HIATT | ROLLING STONE EUA Publicado em 29/06/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa V para a Rolling Stone EUA (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)
Capa V para a Rolling Stone EUA (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)

Desde o começo, o cantor, compositor e produtor V era a arma secreta do BTS. A rica e profunda voz dele é um agradável contraste com as notas agudas cada vez mais altas dos companheiros cantores, e ele não tem medo de mergulhar em um intenso bedroom R&B, como na faixa neo-soul completamente sensual "Intro: Singularity". Com um amor pelo jazz e música clássica, V começou a vida musical como saxofonista, e tem a lista de influências mais eclética em comparação a qualquer integrante do BTS, de Sammy Davis Jr. a Sam Cookie a Coldplay (O recente cover do BTS de "Fix You" foi, aparentemente, ideia dele). Enquanto vestia um chapéu preto estilo jornaleiro, uma jaqueta preta com zíper e uma máscara branca na sede da gravadora em uma manhã de abril, ele tomou um gole de suco de laranja e falou sobre a futura mixtape, ser fã de Elvis Prelsey, os filmes favoritos e mais. 

[Em comemoração à capa mensal da Rolling Stone do BTS, capas individuais digitais com cada integrante da banda foram publicadas diariamente ao longo de uma semana no mês de maio]

+++LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]


Sei que ontem você participou de um programa de variedades pela primeira vez em muito tempo. Como foi isso?

Foi a nossa primeira aparição em cinco anos. Portanto, eu estava realmente nervoso e realmente tenso. Então, eu não consegui dormir muito. Mas, depois quando realmente fomos gravar ontem, o apresentador do programa foi realmente gentil e acolhedor. Então, tudo correu muito bem. Me senti muito confortável. E depois, nesta manhã, por causa da nossa entrevista, também não conseguir dormir muito na noite passada. 

+++LEIA MAIS: J-Hope fala sobre amadurecer no BTS, próxima mixtape e mais [ENTREVISTA]

Me desculpe por isso!

[Risos] Não, não, não, não, não.

Sei que você tem trabalhado muito em sua mixtape, e ela está atrasada, e acho que você sente muita pressão para fazê-la agora. Como está sendo agora?

Nós temos trabalhado e feito música enquanto um grupo, e apenas como um grupo. Portanto, trabalhar na minha própria mixtape significa que preciso fazer tudo relacionado a todas as canções do disco. Tenho que participar da escrita das letras e melodias para todas as canções e [participar] do processo de produção. Portanto, é um pouco de pressão carregar toda a carga que é distribuída entre os outros integrantes em um álbum de grupo. Então, isso é difícil. Mas, o que é bom sobre isso é que me dá a oportunidade mostrar quem eu sou, e mostrar a música que realmente tem a cor de Kim Taehyung, a cor de V, para nossos ARMYs. Portanto, é uma ótima oportunidade, claro, e isso que torna a criação dessa mixtape tão divertida e gratificante.

+++LEIA MAIS: Jimin fala sobre perfeccionismo, saudade das ARMYs, amor pela dança e futuro do BTS [ENTREVISTA]

Então, qual é a previsão atual para lançá-la?

Originalmente, pensem em lançar no ano passado. No entanto, acabou sendo mais difícil e mais complexo do que imaginei que seria. Então, depois pensei que lançaria no começo desse ano. Mas, novamente, acabou ficando um pouco mais difícil de como achei que seria. Então, agora, penso que no fim deste ano [será lançada]. 

+++LEIA MAIS: Jin do BTS fala sobre músicas 'estilo rock', vida fora da estrada e ser muito bonito [ENTREVISTA]

Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone

Você já tinha a música solo "Sweet Night", de uma trilha sonora de TV. O que você aprendeu com a experiência de fazer isso?

+++LEIA MAIS: Jungkook, do BTS, fala sobre 'Dynamite', amar ARMYs, e aprendizado com Ariana Grande [ENTREVISTA]

Ela foi lançada como parte de uma trilha sonora para uma pessoa que conhecia muito bem [ator e ex-colega de elenco Park Seo-joon]. Mas, ela era, na verdade, originalmente parte da minha mixtape. É uma das minhas canções pessoais. Essa canção começou comigo sentindo que eu realmente queria uma boa noite de sono.

"Blue and Gray" é uma canção lindíssima. Você disse que escreveu sobre um tempo em que o trabalho era realmente difícil para você e você não estava feliz. Qual parte do trabalho que era difícil?

+++LEIA MAIS: Suga fala sobre como o BTS permanece ávido após conquistar o mundo [ENTREVISTA]

Isso foi quando a pandemia de Covid estava apenas realmente expandindo e se tornando séria. Nós tínhamos nos preparado muito para mostrar a performance de "On" aos ARMYs. E o que eu estava achando difícil naquela época era não ser capaz de mostrar o que praticamos e preparamos tão arduamente. Eu estava dizendo para todos os ARMYs nas redes sociais: "Se preparem, nós estamos para mostrar a vocês essas incríveis performances!" Então aquilo foi realmente frustrante e difícil, e me deixou triste. Penso que houve uma certa medida de cansaço e realmente um pouco de desgaste pelo trabalho também.

Houve pontos positivos deste ano fora da estrada?

Isso permitiu com que eu realmente focasse em algo. Pré-covid, eu estava tão ocupado que eu não conseguia realmente me concentrar em uma coisa ou realmente focar em algo novo. Se eu quisesse fazer uma nova coisa, eu era forçado meio que a ser diletante. Não conseguia mergulhar profundamente. Mas, durante o ano passado, tive mais tempo. No meu trabalho, realmente tentei ser mais produtivo e depois ir mais profundo na minha música. Minhas melodias antes não eram tão complexas ou intricadas, acho. Mas, fui capaz de focar mais energia nisso, ouvir mais música, e realmente meio que pensar em mais coisas. E isso, penso, ajudou-me a realmente mergulhar no processo da produção de fazer música. Tive muito tempo para fazer ótimas melodias, e também tive muito tempo para meio que sentar e vegetar. [Risos] E isso também me ajudou.

Sei que você gosta de diferentes estilos de música. Me fale um pouco sobre seus heróis musicais.

Meus heróis musicais estão constantemente mudando quase a cada hora. Portanto, ontem, você sabe, era Elvis Presley. Hoje, poderia ser outra pessoa. Isso é uma espécie de preferência pessoal, mas penso que gosto do velho Elvis Presley, aquele Elvis Presley nos seus últimos anos. Existem muitas canções famosas do Elvis, mas sinto que existem muito mais canções escondidas, e não tão proeminentes na discografia das canções. Portanto, o que estou tentando fazer, e o que quero fazer, é ouvir cada música específica, mesmo que seja apenas um minuto da canção. Tanto as grandes canções quanto as que ficam meio que escondidas em meio às tantas faixas.

Há algumas ótimas canções da década de 1950 também, mas você está certo, canções do período mais velho como "Kentucky Rain" e "Suspicious Minds" são algumas das melhores. 

Se você puder recomendar algumas músicas obrigatórias de Elvis Presley, irei ouvi-las!

Farei uma playlist para você. Então, como foi ser o "integrante" secreto antes da estreia do BTS?

Para ser perfeitamente, perfeitamente sincero, quando disseram que eu era o integrante escondido, realmente pensei que tinham me cortado da equipe.

Você pode rir disso agora ou ainda é um pouco traumático?

Com certeza, posso rir sobre isso agora. Contanto que eu possa jogar ao redor nosso CEO, nosso chefe da gravadora, e sacudi-lo um pouco pelas pancadas. Mas sim, posso rir sobre isso. 

Ouvi que você gosta de filmes antigos. Quais são alguns dos seus favoritos?

Gosto de filmes antigos, mas também gosto de filmes que são clássicos, mas não tão velhos. Como, por exemplo, O Poderoso Chefão que é um filme que eu realmente adoro. E Cães de Aluguel que é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Poderoso Chefão, na verdade, assisti recentemente. Um amigo meu me disse: "É realmente longo, dormi no meio dele". Pensei: "É tão tedioso assim?" E depois assisti e fiquei realmente comovido com ele, especialmente o carisma do chefão [Marlon Brando], e todos os atores, a direção e a produção. E, novamente, o carisma dele e a presença marcante durante o filme. 

Você atuou um pouco no drama de TV Hwarang. Você quer fazer mais daqui para frente?

É uma coisa que penso em fazer depois dos 30 anos.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL