Vaca Amarela 2015: Tulipa Ruiz e Projetonave & Síntese são confirmados no festival

Décima quarta edição do evento acontece entre 4 e 6 de setembro, em Goiânia

Luciana Rabassallo Publicado em 23/07/2015, às 12h03 - Atualizado às 12h43

A cantora Tulipa Ruiz

Ver Galeria
(4 imagens)

Tulipa Ruiz e Projetonave & Síntese serão atrações do festival goiano Vaca Amarela, que teve novas atrações do line-up divulgadas nesta quinta-feira, 22. A 14ª edição do festival acontecerá entre os próximos dias 4 e 6 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Tulipa Ruiz e o recém-nascido Dancê, álbum que chegou às lojas em maio, são um destaque na programação. O sucessor de Tudo Tanto (2012) tem a missão de romper o pessimismo e “simplesmente fazer o ouvinte dançar”, como contou Tulipa em entrevista recente à Rolling Stone. Com produção de Gustavo Ruiz, irmão da artista, Dancê conta com 11 faixas e “foi feito para chacoalhar o esqueleto”.

Além da cantora, as outras bandas que já estão confirmadas são: Projetonave & Síntese, o grupo paulista Maguerbes e a funkeira Deize Tigrona que, assim como Tulipa, promete colocar todo mundo pra dançar. Completam o line-up o grupo BALEIA, Cone Crew Diretora, Rollin Chamas, Fresno e a cantora e bailarina espanhola Indee Styla.

Vaca Amarela 2014: organização e diversidade foram os destaques do evento.

O Vaca Amarela também anuncia a realização de Vaca Drops, eventos menores que acontecerão nos próximos meses em Goiânia. Em 26 de julho, Scalene e Aurora Rules tocam no Teatro Sesi; em 6 de agosto, Di Melo e Dom Casamata sobem ao palco do Diablo Pub; em 27 de agosto, Francisco El Hombre e Carne Doce tocam também no Diablo Pub; e, por fim, a alemã Kadavar se apresenta no Centro Cultural Martim Cererê, em 18 de setembro.

Abaixo, um cartaz oficial do Vaca Amarela 2015, feito pelo artista plástico pernambucano Kin Noise.

Em 2015, a organização do Vaca Amarela teve como critério a diversidade. Por isso além de Fresno e Cone Crew Diretoria, o festival anunciou a banda carioca Baleia, os locais Rollin Chamas e até uma atração espanhola, o grupo Indee Styla, como nomes confirmados na programação de três dias do evento.

Organizado pelo Fósforo Cultural, o tradicional festival independente terá ingressos vendidos a partir da próxima segunda, 6, e mais atrações devem integrar o line-up do evento em breve. No ano passado, o Vaca Amarela reuniu nomes como Criolo, Céu, Banda Uó, Flora Matos, Boogarins, Far From Alaska e Carne Doce, entre outros.

14ª FESTIVAL VACA AMARELA

Dias 04, 05 E 06 de setembro

Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, Goiás

Ingressos: R$ 50 (passaporte para os três dias)