Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

English Graffiti: The Vaccines divulga single e título de novo disco

“Handsome” é a primeira amostra do terceiro álbum da banda

Redação Publicado em 21/01/2015, às 13h41 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Vaccines - Reprodução/Facebook
The Vaccines - Reprodução/Facebook

A banda inglesa The Vaccines divulgou um novo single e o título do próximo disco do grupo. “Handsome” veio acompanhada por um videoclipe com temática de artes marciais orientais – assista abaixo – e é a primeira pista de como o grupo soará no terceiro álbum da carreira, English Graffiti, com previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre.

Galeria: Os ausentes – bandas que cancelaram apresentações no Brasil.

Gravado em um depósito no Brooklyn, em Nova York, no fim do 2014, o vídeo de “Handsome” é um complemento adequado a faixa, cheio de cenas engraçadas. No clipe, os integrantes do quarteto tentam aprender a lutar kung fu com um professor lagarto.

“Handsome” traz as batidas aceleradas tradicionais do Vaccines, além da voz recheada de eco de Justin Young e da básica melodia de três acordes. As letras confessionais dos primeiros discos, entretanto, ficam de lado na nova faixa, que traz uma temática leve e divertida.

Em entrevista à revista NME, The Vaccines também comentou sobre o novo trabalho. O líder da banda, Justin Young, afirmou: “Comecei a sentir que soar atemporal não era uma coisa legal. Queria fazer um disco que fosse importante em 2015 e que fosse como 2015, sonoramente e emocionalmente.”

Lembre como foi o show do Vaccines no Brasil, em 2013.

“As pessoas não são ambiciosas no rock. Se você pegar o hip-hop ou o pop, eles são muito mais corajosos, eles quebram mais regras”, acrescentou o vocalista. “Queríamos fazer algo que soasse legal no ano que vem e terrível daqui a dez anos! Se você ouvir qualquer coisa dos anos 1990 agora, aquilo soa esquisito, mas isso faz parte da identidade.”