Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vamos lá: quais são as maiores diferenças entre as versões do Snyder Cut e da Liga da Justiça original?

O primeiro trailer da versão da Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder foi divulgado na DC Fandome

Redação Publicado em 24/08/2020, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zack Snyder's Justice League (foto: reprodução/ Warner Bros.)
Zack Snyder's Justice League (foto: reprodução/ Warner Bros.)

O primeiro trailer do Snyder Cut, a versão da Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder, foi divulgado no último sábado, 22, durante a convenção virtual DC FanDome. O clipe revela cenas inéditas e dá espaço para as primeiras comparações com a versão dirigida por Joss Whedon

O site Screen Rant analisou o vídeo e listou as principais diferenças entre o longa-metragem original e o Snyder Cut, que será lançado pela HBO Max, em 2021. Confira: 

Estilo cinematográfico

Se por um lado, Whedon busca enfatizar a relação dos personagens em cena, Snydervaloriza a fotografia do longa-metragem como uma obra de arte, segundo o Screen Rant

Sabendo que Whedon precisou cortar e alterar a proporção de algumas gravações de Snyder para encaixá-las com as gravações que fez com um modelo diferente de câmera, os espectadores podem esperar cenas reeditadas, com mais detalhes, além de uma paleta de cores e um formato de filmagem diferente do lançamento de 2017.

+++LEIA MAIS: Finalizar o Snyder Cut da Liga da Justiça pode custar até US$ 30 milhões


Darkseid

Apesar de aparecer no trailer de Liga da Justiça, em 2017, Darkseid não apareceu na edição final do longa-metragem. Contudo, o vilão será retratado noSnyder Cut. De acordo com o Screen Rant, a presença do personagem poderá explicar como o Superman é controlado já que ele aparece com uma arma semelhante à lança do destino, a qual é capaz de dominar a mente das pessoas. 

Além de Steppenwolf - que deve ganhar uma nova trajetória, o trailer também mostra outro servo de Darkseid, Desaad.

+++ LEIA MAIS: 10 cenas incríveis do Snyder Cut da Liga da Justiça que ficaram fora da versão final do filme [LISTA]


Batman vs Superman 

Whedon precisou mudar a narrativa da Liga da Justiça, que, originalmente, se estenderia em mais dois filmes. Com isso cenas como o “pesadelo” de Batman vs Superman não foram colocada no filme.

Contudo, Snyder, aparentemente, irá mostrar essas cenas e interligá-las com a linha de ação do Flash para explicar a visão que Batman teve com o super-herói.

+++ LEIA MAIS: Conheça versão insana de Batman de Gerard Way, do My Chemical Romance e Umbrella Academy


Ressurreição do Superman 

Por alguma razão, a ressurreição do Superman não é retrata com detalhes no longa-metragem de 2017. Mas a versão de Snyder mostrará o herói voltando à vida e ainda retratará o espanto de Lois Lane ao ver o parceiro.

+++LEIA MAIS: Produção de The Batman deve voltar em setembro - e filme pode estrear em cerca de um ano


A história do Ciborgue 

Ciborgue deve ganhar mais destaque no Snyder Cut. Conforme o diretor disse à USA Today, o personagem “é o coração” da história. Segundo o Screen Rant, a nova versão da Liga da Justiça irá explorar mais profundamente o drama do personagem, que perde a humanidade depois da morte do pai.

+++ LEIA MAIS: Novo herói da DC Comics, conheça os melhores papeis de Noah Centineo, confirmado em Adão Negro


Flash e Iris 

A trajetória de Flashtambém ganhará novos detalhes e irá introduzir Iris, uma personagem extremamente importante para história do herói nas HQs. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Batman cancelados - Batman vs Godzilla é um deles


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'