Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vampire Weekend confirma disco para este semestre

O vocalista Ezra Koenig descreve o novo disco como “mais sombrio” e mais “orgânico”

Redação Publicado em 06/01/2013, às 13h41 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vampire Weekend - AP
Vampire Weekend - AP

O terceiro disco do Vampire Weekend será lançado neste semestre, de acordo com a revista Q. O vocalista Ezra Koenig descreveu o trabalho, que ainda não tem nome, como “mais sombrio” e mais “orgânico”, dizendo que parece estar chegando ao fim de uma trilogia. “Realmente é como o terceiro capítulo em um livro”, Koenig afirmou à Q. “Nós criamos alguns personagens no primeiro disco, alguns dos quais são pessoas reais, outros somos nós mesmos, então é difícil continuar seguindo-os e ver quais sãos as preocupações deles agora e como a vida deles mudou.”

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Koenig apontou a natureza rápida da internet como o motivo para o espaço de três anos entre este disco e o último, Contra. “Algo novo sai e aí há um frenesi e então você vê o quão rápido tudo desaparece”, ele disse.

A folga que eles tiraram entre os dois álbuns, segundo o cantor, foi essencial. “Se alguém tivesse posto uma arma em nossas cabeças um ano atrás, nós conseguiríamos ter entregue algo e não teria sido ruim”, continuou Koenig. “Mas se a gente olha para o nosso próprio trabalho e não soa do modo como queríamos, a depressão que vem é bem forte. Então, lançar um disco em relação ao qual não nos sentíamos 100% teria nos comprometido com um ano de depressão, fazendo turnê de um disco meia-boca.”